O Google Keep é um aplicativo de notas prático, leve e fácil de usar, mas além de ter poucos recursos, está presente apenas no sistema Android e na web. O Evernote, ao contrário, é um serviço mais consolidado, com presença em diversas plataformas. Se você quiser aprender a transferir as suas anotações entre de um app para o outro, siga os passos deste tutorial.

Conheça 10 truques e dicas que vão melhorar sua experiência no Evernote

Google Keep tem versão para desktop e smartphones (Foto: Google Play/Divulgação)

Passo 1. Abra o Google Keep no seu smartphone Android e escolha uma nota;

Passo 2. Toque no último ícone do menu superior, aquele com três pontinhos, e selecione “Enviar”;

É possível transferir facilmente as notas do Keep para o Evernote (Reprodução)

Passo 3. Role o menu de opções até encontrar o Evernote e toque nele. O aplicativo precisa estar instalado no seu aparelho;

De fato, sua nota pode ser compartilhada com diversos outros apps (Reprodução)

Passo 4. O app do Evernote abrirá automaticamente, já na opção de edição. Se não tiver nenhuma alteração a fazer, basta tocar no ícone de “check”, no canto superior esquerdo.

... 6/11/tutorial-keep-3.jpg" alt="O usuário pode fazer o ajuste que julgar necessário antes de salvar a nota (Reprodução)" height="618" width="695">O usuário pode fazer o ajuste que julgar necessário antes de salvar a nota (Reprodução)

Infelizmente, só é possível transferir uma anotação por vez. Se selecionar mais de uma nota ao mesmo tempo no Google Keep, as únicas opções que surgem é para excluir ou adicionar marcadores.

Qual é melhor: Evernote ou Google Keep? Opine no Fórum do TechTudo 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.