O Google começou a testar um botão que permitirá fazer compras diretamente dos resultados da pesquisa no buscador. Com o recurso “Compras no Google”, não haverá a necessidade de acessar a página do produto e fazer o login antes de finalizar a transação.

Google passa a exibir os resultados da Mega-Sena com apenas um clique

Recurso de compra diretamente nos resultados de busca (Foto: Divulgação/Google)

Primeiro de tudo, o internauta deverá escolher o produto. O Google automaticamente vai exibir uma ficha com as informações mais importantes, entre elas a nota sobre a qualidade do item e também o custo de envio até a residência da pessoa. Com mais um clique, o sistema fornecerá um resumo da compra, que deverá ser confirmada antes de ser registrada.

O experimento será iniciado em mais algumas semanas nos Estados Unidos. A empresa tenta tirar proveito do crescimento nas buscas relacionadas a compras em dispositivos móveis. O aumento foi de 115% somente no ano passado.

 

A iniciativa faz parte de uma série de recursos que o buscador anunciou hoje para melhorar a experiência de comprar no Google. Num dos

... exemplos dados, pode ser que um internauta não saiba qual é a melhor câmera para seu uso pessoal. O Google poderá sugerir os modelos que mais se adequam àquele perfil.

Já o Google Now foi atualizado para informar sobre a queda dos preços de produtos.

Via The Next Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.