Assim como no iPhone ou iPad, o Apple Music permite que o usuário baixe as músicas da sua biblioteca pessoal no iTunes no computador. O recurso é útil para ouvir as suas músicas enquanto estiver offline ou evitar o streaming em conexões lentas. Confira as dicas e veja como disponibilizar as suas músicas para ouvir offline.

Como criar novas estações de rádio no Apple Music pelo iTunes

Apple Music, player iTunes (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Aprenda a baixar músicas para ouvir offline no iTunes (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Um álbum

Passo 1. Abra o iTunes e acesse a sua biblioteca de músicas. Para baixar um álbum completo, com todas as músicas, clique sobre o ícone da nuvem, no canto inferior direito da capa do álbum.

Baixando álbum completo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixando álbum completo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Uma música

Passo 1. Caso queira baixar apenas algumas músicas de um determinado álbum, clique sobre ele para exibir as músicas. Em seguida, clique sobre o botão da nuvem, à direita do nome da música que você quer baixar.

Baixando músicas individuais (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixando músicas individuais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Uma playlist

Passo 1. Você também pode disponibilizar todas as músicas de uma playlist para ouvi-las offline. Para isso, acesse as suas playlists e abra a que você quer baixar. Por fim, clique sobre o ícone da nuvem, à direita do botão “Editar Playlist”.

Baixando músicas da playlist (Foto: Reprodu
... ção/Helito Bijora) " height="345" width="695">Baixando músicas da playlist (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá baixar as músicas da sua biblioteca pessoal para ouvir enquanto estiver sem Internet. Caso a sua assinatura do Apple Music seja encerrada ou o período de testes gratuitos acabe, as músicas serão automaticamente apagadas da sua biblioteca do iTunes.

Apple Music vai dar certo? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.