O Vivaldi, navegador criado pelo ex-CEO do Opera Browser, ganhou uma quarta versão preview e um recurso que deve agradar seus usuários: o suporte a extensões para Chrome. O browser foi apresentado pela primeira vez em janeiro de 2015 e é baseado no Chromium, o código aberto do Google. O update inclui também novos recursos de customização, atalhos de teclado e mais. 

Google Chrome: lista tem 30 atalhos de teclado 'ninjas’ do navegador

Vivaldi começa a oferecer compatibilidade com extensões do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Para instalar as extensões, basta seguir o mesmo processo do navegador do Google: acessar a Chrome Web Store e selecionar o plugin desejado. A atualização, que é a última antes do lançamento do beta público do browser, também focou em novas funções de personalização. Além das opções de tema, o usuário poderá ajustar o tamanho de botões e posicionamento de abas e 'favoritos'. 

“[os navegadores] querem protegê-lo contra a tirania da escolha. Mas sempre dizem que sabem o que é melhor para você, criando outra forma de tirania. Quando você escolhe o Vivaldi, você traz de volta a liberdade de escolha que outros navegadores querem restringir”, explica o diretor-executivo ex-Opera, Jon von

... Tetzchner.

Outras adições ficam por conta de compatibilidade com gestos do trackpad de notebooks e até com o mouse. Como resultado, o Vivaldi se torna ainda mais atrativo para quem quer deixar o Chrome e sua fome por memória RAM de lado. 

Qual é o melhor navegador para Internet lenta? Comente no Fórum do TechTudo. 

Via Vivaldi



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.