Magic Duels: Origins é o novo jogo da série inspirada no card game mais famoso do mundo. Totalmente gratuito, o game já está disponível no iOS, e receberá versões para Xbox One, PS4 e PC. Curioso sobre as novidades do título? Confira todas as informações sobre o game.

Magic 2014 retorna com game personalizável de cartas e mais desafios

Magic Duels: Origins: saiba tudo sobre a nova versão do game de cartas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fenômeno mundial, Magic: The Gathering também faz sucesso com suas versões digitais, lançadas sob o título de Duels of The Planeswalkers até o ano passado. Com Origins, a ideia é expandir o alcance do jogo, que se tornou gratuito.

Assim como nas versões anteriores, o game desafia os jogadores a criarem seus próprios decks usando cartas desbloqueadas com o avanço no jogo. No total são 251 cartas, contando com mais de 150 novas estampas, lançadas na recente coleção Magic Origins (clique aqui para conferir a lista completa de cards). Entre os destaques estão dos novíssimos Planeswalkers, que introduzem novas mecânicas à franquia.

Game permitirá grandes coleções de cartas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O jogo conta com um modo campanha onde os jogadores devem enfrentar uma série de oponentes usando baralhos temáticos. Vitórias garantem novas cartas e moedas, que podem ser usadas para comprar boosters, pacotes de cartas sortidas que podem conter unidades raras e poderosas. Cada booster custa 150 moedas, e contém um total de seis cartas.

O modo online está de volta ao título, permitindo que os jogadores testem sua força contra usuários de todo o mundo. Origins marca o retorno do modo Two-Headed Giant, onde os jogadores podem disputar partidas em duplas, adicionando ainda mais estratégia à fórmula.

Ferramenta de criação de decks é simples de usar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Assim como em diversos títulos do gênero, Magic Duels: Origins também terá missões diárias, que além de divertidas e instrutivas, são uma boa forma de ganhar moedas no game. O lucro moedas tem limite diário, para evitar um eventual abuso dos jogadores.

A Wizards também prometeu atualizações constantes ao game, que receberá novas cartas de todas as coleções lançadas. Isso fará com que não seja necessário lançar versões anuais do título, além de facilitar a criação de coleções virtuais de cartas.

Novatos podem aprender a jogar com os tutoriais (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Apesar de emular com precisão as complexas regras do game, Origins continua com as diversas limitações dos títulos anteriores. Entre as principais, está o limite de unidades de cartas raras e míticas, que só podem aparecer com duas e uma cópia nos decks, respectivamente.

Diferentemente do bem suc

... edido Hearthstone, o game também não conta com modalidades mais competitivas, como campeonatos ou ligas online. A ausência dos modos irrita jogadores mais experientes, e certamente torna a experiência muito mais rasa.
Modos online e offline garantem moedas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O título também não funcionará de forma multiplataforma. Isso significa que não será possível enfrentar um amigo do PC jogando no seu smartphone ou tablet. Outra desvantagem é que não será possível jogar em múltiplos dispositivos, obrigando os jogadores a criarem uma conta para cada plataforma.

Magic the Gathering 2014 é melhor que o 2013? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.