Confirmando a teoria de que todo dia é um data comemorativa de alguma coisa, existe uma celebração mundial para o Dia dos Emojis. Ela acontece exatamente nesta sexta-feira (17) de julho. Você sabe por quê? Veja a seguir a história por trás do Emoji Day, que envolve a Apple e o iOS; saiba tudo.

Unicórnio, pipoca e mais; 10 emojis novos e muito desejados do Unicode 8.0

Emoji Day, celebração mundial de emojis, é comemorado 17 de julho (Foto: Reprodução/Emojipedia)

O Emoji Day é comemorado em 17 de julho por causa da Apple, mais precisamente devido ao seu emoji de calendário, que exibe a data “17 JUL”. Mas, a maçã não escolheu o número por acaso: foi neste dia, no ano de 2002, que o iCal, o calendário da Apple, para Mac foi lançado.

Data de Emoji Day deve-se à Apple (Foto: Reprodução/Twitter)

A criação da Apple se consagrou como o dia oficial do emoji no mundo, mas a companhia não foi a única que inseriu datas autoreferentes nos seu símbolos. O emoji de calendário do Twitter mostra o 15 de julho, sua data de aniversário. Já Microsoft e Android optaram por ícones genéricos.

Emoji de calendários dos principais sistemas (Foto: Reprodução/Emojipedia)

Para comemorar essa data tão especial, a página World Emoji Day (worldemojiday.com) sugere algumas formas de celebração. Entre elas estão, conversar somente com carinhas, descobrir todas as curiosidades sobre emojis no site Emojipedia (emojipedia.org

... br>

Qual emoji falta no seu teclado do WhatsApp ou Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

Emoji Day (Foto: Reprodução/Emojipedia)

Via Emojipedia e World Emoji Day



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.