Battlefield é a popular franquia de jogos de tiro em primeira pessoa publicada pela EA. Com foco voltado para as partidas multiplayer, o título se destacou no gênero, graças à variedade de armas, veículos, mapas e o clima competitivo. Hoje, o último game da série, Battlefield Hardline, abandonou os confrontos militares por cenários urbanos. Mas nem sempre foi assim. Nesta lista, confira a evolução dos gráficos da saga durante os anos.

Battlefield Hardline será como um seriado interativo, diz produtor


Battlefield: veja a evolução de gráficos da popular franquia (Foto: Divulgação)

Battlefield 1942

Desenvolvido pela Digital Illusions, o game logo chamou a atenção dos usuários pela variedade de veículos disponíveis, além dos vastos mapas. Os gráficos também agradavam para a época e ajudaram na rápida aceitação do título.

Battlefield Vietnam

Como o nome já sugere, o título é inspirado nesse importante conflito. Lançado em 2004 exclusivamente para PCs, Battlefield Vietnam foi muito importante para aumentar a popularidade da franquia. O game também introduziu alguns dos memoráveis modos da série, que fazem parte das playlists até os dias de hoje.

Battlefield 2

A grande novidade do título é a inclusão de modernos tanques de guerra, helicópteros e aviões de combate, equipados com poderosas armas. Além disso, o visual melhorou consideravelmente, com cenários e veículos ainda mais detalhados.

Battlefield 2142

Com o poderoso engine, Battlefield 2142 ousou ao introduzir combates futuristas à série, contando com robôs gigantes e armas muito tecnológicas. Apesar de não agradar a todos, o título tinha boas ideias e era muito divertido.

Battlefield: Bad Company

Com versões para Xbox 360 e PlayStation 3, além do tradicional lançamento para PCs, Bad Company deu destaque pela primeira vez para o modo campanha, que se tornou um padrão na franquia.

Battlefield: Bad Company 2

Sequência de Battlefield: Bad Company, o game voltou a dividir a atenção entre a campanha solo e o interessante modo online, que continuou a todo vapor, com direito a veículos, armas customizáveis e mais novidades.

Battlefield 3

Além de ser uma das versões mais populares da série, Battlefield 3 marca um enorme salto de qualidade nos gráficos do game. Lançado no final de 2011, o jogo ainda acumula muitos usuários em seus servidores, graças aos incríveis gráficos.

... tyle="width: 100%; height: 100%;" class="youtube left">

Battlefield 4

Seguindo os passos da bem-sucedida versão anterior, Battlefield 4 apostou em melhorias pontuais e adições de novos mapas, armas e veículos. Os gráficos também ganharam um upgrade considerável e, com isso, ficaram ainda mais bonitos e detalhados.

Battlefield Hardline

Primeira grande mudança de direção da série, Battlefield Hardline abandona os confrontos militares e foca em cenários urbanos. Assim, os policiais devem deter bandidos, impedi-los de roubar a bancos, sequestrar pessoas e outros crimes.

Qual a melhor série: Battlefield ou Call of Duty? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.