O UC Browser foi liberado em versão para computador em português. O navegador que acumula mais de 500 milhões de usuários no app móvel já pode ser baixado no PC desde a sexta-feira (17). O destaque está na interface baseada no Chromium M41, que promete ter funcionamento mais fluido.

Windows 10 terá updates obrigatórios e usuário pode não ser avisado

UC Browser chega para PC Windows em português (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para os internautas que procuram uma nova opção de navegador, o UC Browser oferece ferramentas bem interessantes - assim como o Vivaldi. Para começar, está incluído o recurso de acelerador de downloads, prático para quem precisa baixar pacotes de arquivos diariamente: a função permite pausar o download para continuar mais tarde, sem perder o que já foi salvo.

Estão disponíveis diversas interligações entre o app móvel e a versão de PC, podendo transferir favoritos, Wi-Fi e mais recursos do celular para o PC, e sentido inverso. No design, está presente um menu de navegação no topo esquerdo da página, com opções de nova janela, anônima, imprimir, ferramentas, histórico, downloads e demais gerenciamentos como nos browsers concorrentes.

Navegador tem gerenciamento de downloads mais organizado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Falando em baixar arquivos, a tela de “Downloads” tem uma melhor organização, com itens separando por “vídeos”, “imagens”, “músicas”, “torrents” e mais. Ao ser aberto pela primeira vez, a barra de favoritos “copia” os links salvos no Google Chrome, para facilitar essa transição. O mesmo é feito com as extensões e plugins.

Por ser baseado em interface semelhante ao browser do Chrome, o  Chromium M41, os internautas podem usar as mesmas extensões do navegador do Google, sem problemas de compatibilidade. O preview de imagens permite que os usuários vejam os detalhes de fotos durante a navegação, pousando o cursor sobre o item.

... lidade com extensões do Google Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="373" width="695">Navegador tem interface Chromium e compatibilidade com extensões do Google Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A UCWeb pertence ao grupo chinês Alibaba e o navegador UC Browser está na versão 5.2 (Beta), disponível em cerca de 150 países e em 11 idiomas. A instalação pode ser feita gratuitamente em computadores com sistema operacional Windows. Ainda não versão para Mac OS X.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.