As câmeras para capturar momentos de ação, como a GoPro, estão cada vez mais populares, e são perfeitas para quem gosta de aventura. Ao mesmo tempo em que rendem fotos de qualidade, permitem que o usuário grave em condições desfavoráveis, como em mergulhos ou trilhas. Se você quer fazer o mesmo com seu smartphone, veja dicas de como "transformá-lo" em uma GoPro.

Quais as vantagens de comprar uma câmera GoPro?

Veja cinco dicas para fazer a câmera do seu smart "virar" uma GoPro (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Case à prova d’água

DriSuit Endurance traz membrana que mantém o funcionamento do touchscreen (Foto: Divulgação)

Infelizmente, os celulares ainda não são todos à prova d’água, como no caso do Xperia M4 Aqua. No entanto, é possível comprar uma capa resistente para usá-lo, por exemplo, em mergulhos ou em dias de chuva. Quem nunca viu fotos incríveis tiradas abaixo d'água, seja no mar aberto ou em piscinas?

Se você quer usar a câmera dentro d’água, a compra de uma capa desse tipo pode adicionar a habilidade ao seu celular.

Case para acidentes

Capas superprotetoras das marcas OtterBox e Case-Mate (Foto: Divulgação)

Se você não tem a intenção de mergulhar com o seu celular, mas quer filmar passeios de bicicleta, trilhas ou qualquer outra aventura que possa danificar seu smartphone, o mais recomendado é a compra de uma capa resistente.

No mercado, há modelos que protegem o aparelho por completo. Eles são resistentes a quedas, arranhões e a qualquer outro tipo de impacto que seu aparelho possa sofrer. Com isso, você poderá acoplar o smartphone a um capacete, guidão ou skate sem medo.

Aplicativos de edição e efeitos

Aplicativo FishEye dá o efeito olho de peixe às suas fotos (Foto: Divulgação/App Store)

Os smartphones têm uma grande vantagem em relação às câmeras de ação: você pode instalar aplicativos neles. É possível encontrar uma infinidade de softwares que vão deixar suas fotos e vídeos com um ar profissional. O melhor é que a maioria está disponível na App Store, Google Play e Windows Store, as três lojas de apps dos maiores sistemas operacionais móveis.

Se quiser deixar suas gravações com o efeito olho de peixe, por exemplo, pode tentar usar o Fisheye, que dá o mesmo efeito da GoPro. Sem falar nos outros aplicativos para inserir filtros às fotos e aos vídeos, apps

... de edição, para recortar, inserir músicas e outros itens aos seus arquivos.

Lentes

Há pacotes de lentes exclusivas para iPhones (Foto: Divulgação)

Se você não quiser depender de nenhum aplicativo no seu smartphone, pode comprar lentes separadas. Por exemplo, há vários kits com lentes diversas para serem acopladas no iPhone e nos aparelhos Android. Há a famosa olho de peixe, lentes para macro, acessórios que mudam a angulação da câmera, flashes adicionais e vários outros dispositivos para turbinar a câmera do seu celular.

Pau de selfie

Monopod ou pau de selfie é um acessório com o qual é possível tirar autorretratos com ângulos maiores (Foto: Divulgação/Kodak)

O pau de selfie também pode ser um ótimo aliado em suas aventuras mundo afora. Esse acessório é útil, principalmente, quando você quer tirar fotos em ângulos difíceis para o braço humano.

Com um pau de selfie, você poderá tirar fotos em ângulos diferenciados, com a opção de incluir mais pessoas e capturar paisagens maiores. Graças à fama deste aparelho, é extremamente fácil encontrá-lo por um preço bom.

Quais as melhores câmeras semiprofissionais do mercado? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.