Batman Arkham Knight, jogo mais recente estrelado pelo herói da DC Comics, mostra um Homem-Morcego praticamente se despedindo de sua carreira de vigilante. No seu primeiro DLC, A Matter of Family, Bruce Wayne sai de cena para a Batgirl finalmente ter o seu momento de destaque. Confira todos os detalhes da nova expansão:

Batman Arkham Knight: dê uma olhada no review completo do game

Batgirl é o centro das atenções no primeiro DLC de Arkham Knight (Foto: Divulgação)

A Matter of Family traz Barbara Gordon, a Batgirl, como personagem principal de uma história que coloca o Coringa como vilão. Mostrando eventos que antecedem Batman: Arkham Asylum, você deve desbravar um parque de diversões abandonado em busca do Comissário Gordon, que foi sequestrado pelo palhaço.

A ideia de uma aventura dentro do universo Arkham e que não envolva o próprio Batman é bem interessante e a inclusão da Batgirl deve agradar a vários fãs.

Coringa e Harley Quinn dão as caras no DLC (Foto: Reprodução/YouTube)

Lute como o Batman

Em A Matter of Family, você deve enfrentar vários bandidos espalhados pelo cenário, utilizando do mesmo estilo de combate usado pelo Batman em toda a série Arkham.

A diferença aqui é que a Batgirl não é tão “monstro” quanto o Homem-Morcego, utilizando mais da sua agilidade em vez da força bruta para derrotar seus oponentes. Assim como acontece na história principal, em vários momentos você recebe a ajuda do Robin, podendo alternar entre os personagens durante o combate.

Batgirl dando um jeito na criminalidade (Foto: Divulgação)

Esse equipamento de hacker é um dos mais usados em A Matter of Family, mostrando um pouco da proeficiência de Barbara Gordon com computadores, algo que será muito útil quando ela se tornar a Oráculo.

O problema é que esse conhecimento é usado de maneira bem superficial, limitando-se a ligar equipamentos de longe para assustar inimigos, algo que o Batman já fazia há muito tempo.

Uma experiência curta, porém interessante

Muitos jogadores esperavam que A Matter of Family, o primeiro DLC de Arkham Knight, fosse uma aventura longa e que expandia mais o universo do game. Com aproximadamente uma hora de duração, algumas pessoas podem se decepcionar com o tamanho dela.

É possível notar o potencial de uma aventura completa com Batgirl e Robin, a maneira como eles interagem e enxergam o mundo, mostrando uma diferença ao estilo sempre sombrio de Bruce Wayne. O problema de A Matter of Family é que ele peca em apresentar tudo de uma forma que quando começa a empolgar, acaba

... .
Apesar de estrelar um DLC curto, a Batgirl mostra o seu potencial como estrela de um game solo (Foto: Reprodução/YouTube)

Um pouco porque os fãs do Batman e da Batgirl ainda conseguirão se divertir com o DLC, mesmo ele sendo tão curto.

A Matter of Family será disponibilizado para os jogadores que não compraram o Season Pass de Batman: Arkham Knight no dia 21 de julho.

Qual o melhor vilão da série Arkham? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.