O Faceglória, rede social brasileira direcionada a evangélicos, respondeu à notificação extrajudicial do Facebook de forma inusitada. Sem saída, para não ver o site em uma guerra perdida, Acir Filló, criador do Faceglória, quer propor uma parceria. A polêmica começou após a rede social de Mark Zuckerberg enviar uma solicitação para que o novo site mudasse de nome. Além da marca, o Facebook reclama que o visual também é muito semelhante e pode causar confusão e indução ao erro do usuário.
Em defesa do FaceGlória, criador acusa Zuckerberg de copiar Orkut e mais
Filló, criador do Faceglória, explicou, em entrevista ao Techtudo, que o primeiro ponto apresentado na resposta é o fato do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) ter concedido, mesmo após oposição, a patente de marca ao Faceglória. Sobre o layout da página, o fundador volta a se defender dizendo que o modelo de rede social não é do Facebook e que outras redes têm o mesmo modelo.
“Rede social é como se fosse a roda, ela já foi inventada. Cada uma pode destoar por um detalhe, como a cor, mas a essência é a mesma”, argumenta.
Entretanto, talvez o ponto mais importante do documento enviado pela rede social cristã é a sugestão de uma possível aliança com o Facebook. De acordo com Filló, o site está aberto para conversa sobre diferentes possibilidades. Entretanto, seu maior desejo é não acabar com a essência do Facegloria: ser uma rede social com princípios cristãos. “Como exemplo, poderíamos ter a possibilidade de logar uma rede social a partir da outra, mas cada um com a sua independência”, explica.
O time de desenvolvimento do Faceglória faz questão de afirmar que não se considera um concorrente direto. “Concorremos com o Facebook no aspecto de angariar membros, talvez milhões de pessoas que não estão no Facebook ou sairão de lá para ir ao Faceglória. Não somos concorrentes diretos, mas acabamos incomodando sim”, analisa Filló.
Questionado, o Facebook afirma, em nota, que tanto a carta como qualquer ou passo tomado por seus advogados, são medidas preventivas. “Como qualquer outra empresa, precisamos tomar medidas pa
O Faceglória, desenvolvido pela empresa Fermento, já conta com 200 mil membros. Em aproximadamente um mês o aplicativo será lançado e, até o final do ano, o site deverá ser expandido para outros países. Para impulsionar ainda mais, após a rede ser conhecida no Brasil, há planos de lançar uma plataforma internacional: a Faceglory.com. O domínio já é de posse do mesmo grupo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como recuperar fotos do Google Fotos pelo PC
- Notebook Acer Aspire E5 é bom? Conheça especificações e preço no Brasil
- Como baixar e instalar narradores no jogo DotA 2
- Dell renova notebooks gamers da linha G Series
- Google cria app dedo-duro para evitar esbarrões e acidentes na rua
- Passo a passo para limpar o Google Maps e liberar a memória do iPhone
- Sand Balls e Ink Inc. foram jogos mais baixados de novembro no celular
- Sete fatos sobre transformação digital nas pequenas e médias empresas
- Globo Play é o aplicativo mais baixado da App Store
- FIFA 18: EA divulga lista dos indicados a time do ano no Ultimate Team
- Drones da DJI: conheça os modelos mais baratos para comprar no Brasil
- Review Call of Duty: Black Ops 4
- TFT ganha versão mobile do modo de League of Legends; veja detalhes
- Xperia XZ Premium: como tirar fotos em modo retrato
- Como resetar o LG L Prime e restaurar as configurações de fábrica
- Como adicionar efeitos visuais em gravações do Vigo Video
- Dia dos Professores ganha Doodle do Google
- Free Fire Pro League Brasil 2019: classificados para final da Season 3
- ZapZap Messenger: como enviar mensagens para vários contatos de uma vez
- Correção de bug no Android tem erros, dizem especialistas em segurança