Vívoactive, Fênix 3, e Forerunner 225 são smartwaches voltados para quem pratica esportes. Os lançamentos da Garmin na Eletrolar 2015 têm várias funções que outros relógios inteligentes não tem: como resistência à água a mais de 50 metros de imersão e informações específicas sobre vários tipos de atividades. Além de preço bem mais alto do que o de concorrentes, como Smartwatch 3 ou LG Urbane.
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Vívoactive
O Vívoactive é o smartwatch mais sofisticado da Garmin. A tela é fina, com 8 mm de espessura, e alta resolução (205 x 148 pixels). O relógio inteligente vem com GPS integrado e mostra informações de corrida, ciclismo, golfe e natação, através de medidores específicos. Mas o gadget não tem medidor de batimentos cardíacos, que pode ser adquirido separadamente.
Sincronizado com smartphones Android e iOS, ele tem alertas para mensagens de texto, e-mail e outras notificações. A pulseira, disponível nas cores preta e branca, é mais “elegante” que os demais modelos da empresa e pode ser removida. A promessa é de 3 semanas de bateria com GPS desligado ou 10 horas, usando todas as funções. Resistente à água, suporta até 50 m de imersão. O Vívoactive já está à venda e pode ser encontrado por R$ R$1.799 ou R$ 2.199 (com sensor de batimentos).
Fênix 3
O Fênix 3 é mais robusto e suporta até 100 metros de imersão na água. A bateria tem duração de 16 horas no modo de treinamento e seis semanas no modo relógio. Ele também analisa dados de desempenho em vários esportes, os transfere para o smartphone e conta com GPS integrado. O relógio inteligente pode ser comprado por incríveis R$ 2.799 (ou R$ 3.099 na versão com sensor de batimentos) e está disponível nas cores prata, cinza e safira, com lentes de safira, resistentes à riscos.
Forerunner 225
Já o Forerunner 225 é o primeiro da Garmin com sensor de batimentos cardíacos. Característica que o coloca à frente dos demais, porém deixa o relógio mais “bruto”, com 16 mm de espessura. Ideal para quem pratica corrida, o gadget tem acelerômetro (que permite controlar a distância mesmo em ambiente fechado), GPS integrado e pode ser
Os preços são altos em relação aos concorrentes. O Smartwatch, da Sony, por exemplo, custa R$ 999 no Brasil. O Gear S, da Samsung, pode ser encontrado por R$ 1.500 e o Moto 360, da Motorola, é vendido por R$ R$ 899.
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