O PlayStation 4 apresenta um novo problema com a leitura de discos, segundo relatos de usuários. Ainda de acordo com os jogadores, a recente atualização de 1º de julho é a grande culpada do bug. O defeito consiste no sistema ocasionalmente se tornar incapaz de ler discos. Para resolver o erro, basta desligar e ligar o console novamente.

PlayStation: confira as melhores curiosidades sobre os consoles da Sony

PS4 está com problemas de leitura de discos após atualização recente (Foto: Matheus Vasconcellos/TechTudo)

Quais suas melhores lembranças de jogar em um PlayStation? Comente no Fórum do TechTudo.

Ao colocar um disco no PS4, ele disponibiliza o game para o usuário jogar ou instalar, caso seja a primeira vez que ele está sendo usado. Neste bug, o sistema parece ignorar completamente que um disco tenha sido colocado e não realiza ação alguma, o que impossibilita o usuário de jogar no videogame.

O conserto é bastante simples: basta desligar o console e ligá-lo novamente. Em alguns casos, o aparelho emite três bipes indicando que há algum problema, mas deve ser reiniciado normalmente. O importante é realmente desligá-lo por completo, e não colocá-lo em modo de descanso.

... p>

Aparentemente, a forma mais comum de obter esse erro é quando o sistema está em modo de descanso e o jogador o “desperta” ao utilizar o botão de ejetar. De alguma forma isso torna a unidade de leitura incapaz de realizar outras ações, como ler um novo disco colocado no console.

Via Attack of the Fanboy



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.