O Facebook passou a reproduzir vídeos usando a tecnologia HTML5. Com isso, além de dispensar o uso do plugin Flash Player no navegador, o usuário pode salvar os vídeos em poucos cliques, sem precisar de nenhum aplicativo extra. Confira a dica e veja como fazer isso usando o Google Chrome. Se você usa outro navegador, não se preocupe: o procedimento é idêntico ou muito parecido.

Como baixar vídeos do YouTube sem precisar instalar programas

Como fazer download de vídeos do Facebook sem baixar programas no PC (Foto: Reprodução/André Sugai)



Passo 1. Acesse o Facebook em um navegador com HTML5. Atualmente, a última versão de todos os navegadores oferece suporte à tecnologia – descubra se o seu navegador está atualizado;

Passo 2. Localize o video que você quer baixar e dê play. Caso queira salvá-lo em qualidade HD, ative a opção clicando sobre o botão à direita do volume;

Ativando o vídeo em HD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Clique com o botão direito do mouse sobre o vídeo e escolha a opção “Salvar vídeo como…”;

Baixando um vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, escolha a pasta de destino – local onde o arquivo será salvo – e, se preferir, digite um nome para o vídeo e clique em “Salvar”.

... img src="//s2.glbimg.com/1x6OrMeQhfqJouZrUsWeZNfSMqs=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/07/21/captura-de-tela-2015-07-21-as-121817.png" alt="Salvando vídeo no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="453" width="695">Salvando vídeo no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! O vídeo será salvo em seu computador (em formato MP4). Caso não consiga executá-lo, verifique se você possui os codecs necessários. Saiba como instalar o K-Lite Codec Pack.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.