Editar vídeos da GoPro vai ficar mais fácil. Segundo o site TechCrunch, a fabricante das câmeras de ação planeja lançar um aplicativo móvel para que seus usuários possam editar e compartilhar conteúdo diretamente de seus telefones. A expectativa é que este software esteja disponível em poucos meses.

GoPro libera assistência técnica local e sem custos para brasileiros

GoPro promete facilitar a vida dos usuários que curtem fazer vídeos (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

A informação veio do presidente da empresa, Tony Bates. O aplicativo, que está em fases finais de testes, é um protótipo até que a GoPro possa lançar um serviço mais completo – provavelmente na nuvem – que seja capaz de editar arquivos de vídeo automaticamente.

O primeiro passo, neste objetivo, já foi dado: de acordo com Bates, a empresa estuda um serviço que, em um primeiro momento, permitiria que usuários assistissem, mas não editassem conteúdo das câmeras em outros dispositivos. O CEO e fundador da GoPro, Nick Woodman, por sua vez, acredita que este recurso seria um bom atrativo para os criadores de conteúdo.

A GoPro já possui um software específico para edição, mas que só está disponível para desktops. O problema é que a própria natureza das câmeras de ação significa que ela será usada em locais onde dificilmente um usuário levaria seu computador, o que tornaria um aplicativo para celulares ainda mais necessário.

Qual é o melhor concorrente da GoPro do mercado? Veja opiniões

... no Fórum do TechTudo.

A única solução apresentada pela fabricante é o modelo Hero+LCD, que permite a edição de vídeos diretamente na câmera, mas a alternativa não é útil para os donos de outros modelos da marca. O novo aplicativo, por sua vez, não tem data oficial de lançamento, mas segundo o presidente Bates, deve chegar até o final de setembro.

Via TechCrunch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.