A Samsung estuda uma forma de incluir em seus celulares uma traseira capaz de detectar comandos por toque. A funcionalidade está em uma patente que tornou-se pública nesta semana, após uma reportagem no site Patently Mobile. O recurso deve ser semelhante ao que a Sony fez com o Playstation Vita, o console portátil da marca. Usuários poderiam aumentar/diminuir o volume e rolar a tela, quando estiverem em um site, segundo o registro.

Note 5 e S6 Edge+ aparecem na Anatel americana; só falta a data de lançamento

Patente mostra que Samsung tenta fazer traseira mais útil nos gadgets (Foto: Reprodução/Patently Mobile)

Pelo que a patente indica, a parte traseira do aparelho teria um painel sensível ao toque, cujos comandos poderiam ser personalizados pelo usuário nas configurações. Esses novos recursos facilitariam o uso dos foblets, já que celulares com tela grande costumam apresentar dificuldades de manuseio.

Além de botões virtuais, a traseira também teria um sistema de suporte a comandos por gestos, que já são bem famosos na linha Galaxy. Por exemplo: caso o usuário coloque a palma da mão na parte traseira, ele pode ativar uma determinada função. Caso posicione somente três dedos, ativará outra função. 

As possibilidades parecem animadoras, mas ainda não há confirmações sobre a possível saída delas do papel. Até porque muitas outras companhias, como Apple

... > e Google, já registraram patentes semelhantes, porém a tecnologia ainda não apareceu em nenhum dos dispositivos já lançados por elas.

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente o Fórum TechTudo

Via Phone Arena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.