O Google anunciou nesta semana uma nova funcionalidade para o Google Maps. Com a atualização mais recente para Android e PC, ele passa a exibir um histórico completo de locais visitados pelos usuários. É um registro eficiente para lembrar-se de variados momentos. O update está acontecendo aos poucos para todos os usuários.

Como verificar a condição do trânsito pelo Google Maps no celular?

Google Maps ganhou nova ferramenta de histórico (Foto: Divulgação/Google)

A timeline é privada, exclusiva para o usuário, e utiliza dados do histórico de localização do Google. Este tipo de informação sempre esteve disponível em uma página à parte na web, não muito divulgada e sem acesso direto a partir do Maps. Agora, tanto no computador como no celular, há um menu para visualizar a linha do tempo.

O rastreamento é bastante completo. Os usuários podem visualizar todos os locais por onde passaram desde que tenham ativado o compartilhamento de suas localizações com o Google. Na timeline, é possível ver quando você esteve no local e qual caminho fez, por exemplo. Os usuários do Google Photos ainda podem ver as fotos tiradas por lá.

Os itens são organizados por período de tempo. Por exemplo: se em dezembro de 2014 o usuário acessou o Maps em uma viagem para Nova Iorque, ele mostrará o trajeto feito e os locais visitados. A ideia é fazer com que o usuário tenha mesmo um mapa de tudo que faz, como um livro de memórias.

Além disso, o usuário pode editar qualquer lugar que apareça na sua timeline, alterando

... uma localização específica, ou adicionando um nome personalizado a um determinado local que frequente sempre, como “Casa da Mamãe” ou “Bar preferido”. E estes pontos, então, aparecerão automaticamente no Google Maps quando a pessoa fizer login.

Por fim, mas não menos importante: é possível apagar as localizações que a pessoa não quiser manter no histórico.

Via Google Lat Long



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.