O serviço de mensagens Line liberou para os usuários do Android um novo aplicativo mais leve, chamado de LINE Lite, nesta quinta-feira (23). O foco é economizar espaço na memória do celular e ainda não estourar o limite do plano de dados – ponto favorável para muitos usuários.

WhatsApp ganha funções para 'ignorar' contatos e poupar dados no Android

Line Lite é versão de apenas 1 MB no mensageiro para Android (Foto: Divulgação/Line)

A ideia de economizar dados e espaço parece ser o foco de algumas redes sociais e mensageiros. Em junho, o Facebook lançou no Brasil com uma proposta semelhante: o Facebook Lite causa um impacto menor no pacote de internet, além de apresentar um visual mais simples de entender e leve de carregar. Agora chegou a vez de o Line passar pelo mesmo processo.

Para começar a instalação é rápida, visto ao tamanho reduzido do aplicativo. A versão tradicional, com direito a ligações telefônicas via internet, depende de um arquivo de 23,8 MB. Já a edição Lite chega à Play Store com somente 1 MB.

Mensageiro tem interface mais simples (Foto: Divulgação/Line)

Na interface, há uma barra no topo em azul mostrando as conversas e contatos. Estão incluídos os populares pacotes de figuras animadas (também chamados de stickers) para enviar para seus amigos. O app permite montar chats em grupos grandes, com até 200 pessoas ao mesmo tempo. É o dobro do que o

... ip">WhatsApp Messenger permite. Para facilitar, o recurso adiciona os contatos salvos no celular automaticamente.

O aplicativo tem suporte para português, mas o Brasil não está entre os 11 países onde o software foi disponibilizado inicialmente. Segundo a desenvolvedora, o Line Lite será liberado para os usuários aos poucos.

Via The Next Web, Line



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.