O Facebook ficou fora do ar no final da tarde desta quinta-feira, (23), por cerca de 20 minutos. A aparente pane começou por volta das 17h, quando internautas no Twitter começaram a reclamar da dificuldade para acessar a rede social rival. O site Downrightnow confirmou que o endereço facebook.com apresentou problemas, e que a pane afetou ainda os aplicativos Facebook e Facebook Messenger para celulares.

Facebook caiu? Entenda o quanto cada minuto fora do ar impacta a rede

Aplicativo do Facebook também fica fora do ar (Foto: Reprodução)

Ao iniciar o app de Facebook no iPhone, a timeline apresentou uma mensagem de “Erro ao carregar histórias”. No Android, o ícone de “carregando” permaneceu indefinidamente na tela, sem que nenhum post ou foto surgisse. Uma vez que a falha afetou o domínio, as chamadas telefônicas via internet também foram afetadas.

Navegador informa que Facebook não está disponível (Foto: Reprodução)

Ainda não se sabe a extensão do problema, que parece ter afetado ainda o Instagram, outro serviço mantido pelo Facebook. A rede social de fotos também exibiu sinais de falha na conexão e dificuldades para carregar o feed. O WhatsApp Messenger, também mantido pelo Facebook, continuou operando normalmente mesmo durante a pane na rede social.

O Facebook no Brasil foi procurado, mas ainda não se pronunciou sobre o apagão. Em setembro de 2014, uma pane mundial similar, causada por um erro de configuração, fez com que o Facebook pedisse desculpas aos usuários. Em janeiro de 2015, o Facebook teria sido vítima de um ataque hacker e também ficou fora do ar em várias partes do mundo.

Facebook não carrega? Sai

... ba como resolver

Em junho, durante outro ataque, o Facebook mostrou mensagens estranhas na versão em português. A falha, que fazia alusão a um site de humor, foi corrigida rapidamente. Procurado pelo TechTudo, o Facebook admitiu que um erro causou o problema. "Inadvertidamente, fizemos um ajuste específico para uma tradução livre feita pela comunidade, o que resultou em traduções equivocadas. Tomamos as medidas necessárias para reverter a situação”, dizia o comunicado.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.