Donos de celular que tentaram se cadastrar no Uber nesta sexta-feira (24) tiveram dificuldades para receber o SMS de confirmação de perfil. Desde o meio-dia, o TechTudo realizou testes com o app para Android e iPhone, em diversas operadoras. As confirmações chegaram por volta das 16h. De acordo com a empresa, uma pane mundial afetou o envio do código de verificação.

Uber vs taxistas: entenda a polêmica envolvendo o app de motoristas

Uber pede código de confirmação para realizar cadastro (Foto: Reprodução/TechTudo)

O SMS é enviado após o cadastro no Uber. Sem ele, não é possível iniciar o uso do aplicativo, que se propõe a conectar motoristas particulares a passageiros. Também não é possível utilizar as duas corridas grátis oferecidas hoje no Rio de Janeiro, com valor máximo de R$ 50 para cada. A estratégia foi adotada em meio a uma greve de taxistas na capital fluminense – eles protestam justamente contra o app.

A Uber informou que a pane foi solucionada e o sistema voltou a operar normalmente. A empresa também ressaltou que "fatores externos" afetam o recebimento do código de confirmação, entre eles a operadora e o sinal

... de celular. A companhia prometeu que todos que efetuaram o cadastro corretamente vão receber o SMS com código de confirmação "em algum momento".

Apesar da pane, a Uber disse que o número de novos cadastros no Rio aumentou 20 vezes nesta sexta.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.