O YouTube é uma ótima opção para ouvir músicas. Porém, para continuar reproduzindo um vídeo no canal pelo iPhone ou iPad, o usuário fica impedido de abrir outros programas ou navegar na Internet, pois, ao fazer isso, a música para de tocar. Mas existe uma forma de continuar ouvindo e ao mesmo tempo usar outros aplicativos. Veja como fazer.

Como baixar vídeos do YouTube no celular? Confira os melhores aplicativos

Youtube-com-marca-d'água- (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Em vez de abrir a música pelo app do Youtube, abra o canal pelo navegador do dispositivo móvel;

Abra o Youtube pelo navegador (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 2. Coloque a música que você quer ouvir para tocar e deixe a janela aberta enquanto abre outros programas ou outros links na web – use o botão home para abrir outros apps;

Coloque a música que você deseja ouvir para tocar e aperte o botão Home em seguida - a bolinha física do iOS (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 3. Você notará que a música vai parar. Para continuar ouvindo enquanto faz outras coisas no gadget, acesse a Central de Controle do iOS e clique em Play. Isso fará com que a música volte, de forma que você consiga ouvi-lá enquanto usa seu dispositivo.

Observação: para acessar a Central de Controle, vá com o dedo até a parte inferior da tela, bem próximo ao fim, e arraste-o, como se estivesse puxando a tela para cima.

... Depois é só apertar o botão Play na Central de controle do telefone que a música volta a tocar (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)" height="412" width="695">Depois é só apertar o botão Play na Central de controle do telefone que a música volta a tocar (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Pronto! Agora você já sabe como ouvir músicas no Youtube enquanto usa outros programas, como a Internet, por exemplo.

Como evitar que um filme online fique travando? Confira no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.