Depois de substituir o Fotos e despedaçar o Google+ em Hangouts e Streams, agora é a vez do YouTube ganhar mais autonomia da rede social do Google+, que não decolou como esperado. Em um post chamado “Tudo em seu devido lugar”, o Google anunciou, nesta segunda-feira (27), que não será mais obrigatório ter uma conta no Google+ para usar a plataforma de vídeos e fazer comentários.

Google+ (Foto: Divulgação/Google)

Bradley Horowitz, vice-presidente para os produtos Streams, Photos e Sharing do Google, conta que “nos disseram que o acesso a todas as suas coisas com uma conta Google torna a vida muito mais fácil. Mas também ouvi dizer que não faz sentido ter o seu perfil do Google+ como sua identidade em todos os outros produtos”, explica, introduzindo uma série de mudanças para os serviços Google.

Por isso, Horowitz afirma que a gigante de buscas teve que repensar algumas ferramentas e aumentar a autonomia de dos produtos, para se adequar melhor ao perfil do usuário. O primeiro a contar com a novidade será o YouTube, que em poucas semanas não irá mais exigir conta no Google+ para acessar canais e permitir que, a partir de hoje, os comentários nos vídeos não apareçam no perfil do Google+.

"Nós decidimos que é hora de corrigir isso, não só no YouTube, mas ao longo de toda a experiência do usuário no Google. Queremos retirar formalmente a noção de que uma adesão Google+ é necessária para qualquer coisa no Google ... à exceção de usar próprio Google+", disse Horowitz no Google+. 

Perfis

Nos próximos meses, tudo o que você vai precisar para compartilhar conteúdo, comentar publicações e criar canais será uma conta no Google. O YouTube será o primeiro produto a fazer a mudança, mas a promessa é de que isso se expanda. Como sempre, sua conta no Google não será encontrada nos resultados de busca, como acontece atualmente com os perfis públicos de pessoas do Google+.

Comentários

Se os perfis começam a mudança nos próximos meses, a novidade em relação aos comentários já está no ar. A partir de agora, seus comentários em vídeos no YouTube não irão aparecer no Google+, e vice-versa. As opções de moderação e revisão de comentários serão mantidas como elas estão.

Canais

Se você ainda não tem um canal no YouTube, nas próximas semanas já será possível criá-lo sem ter uma conta no Google+. Se você já tem um canal, criou uma conta no Google+ só para isso, e deseja deletá-la, isso também será possível.

Deletando contas

Nos próximos meses, será possível remover seu perfil do Goo

... gle+ sem perder qualquer dado, arquivo ou informação de sua conta no YouTube. Porém, espere até que o Google divulgue que a opção está no ar, porque se o fizer antes disso, irá perder todo o conteúdo do seu canal.

Novidades

Removendo algumas ferramentas, o Google está investindo em uma experiência focada no Google+, onde os usuários se envolvem em interesses em comum e conteúdos compartilhados. Novas funções, como o Google+ Coleções continuarão a ser adicionadas à rede social, que "não morreu".

Via Google, YouTube e BradleyHorowitz/Google+

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.