Street Fighter é um dos jogos de luta mais populares de todos os tempos e nos anos 90 iniciou-se uma onda de Crossovers, games onde séries diferentes se encontram, e nunca mais parou. Confira algumas das franquias que já enfrentaram Street Fighter, desde rivais como King of Fighters e Tekken, até aliados como Mega Man.

Tekken x Street Fighter está em fase final de desenvolvimento

Street Fighter já enfrentou muitas séries diferentes em seus crossovers (Foto: Reprodução/GamesRadar)

X-Men vs. Street Fighter (1996 – Fliperama, PSOne e Saturno)

O primeiro jogo que inspirou toda uma febre de crossovers foi o inesperado X-Men vs. Street Fighter para fliperamas, mais tarde convertido também para consoles. Pegando duas franquias de sucesso em sua época, a Capcom deu aos personagens de Street Fighter poderes ainda mais fortes do que o normal para competir com os mutantes da Marvel e enfrentar o temido vilão dos quadrinhos, Apocalipse.

A versão de Street Fighter em questão era Street Fighter Alpha, na qual os personagens tradicionais como Ryu, Ken e Chun-Li são mais jovens, e outros como Guile são substituídos por similares, como Charlie. Do lado dos X-Men haviam mutantes como Ciclope, Wolverine, Tempestade, Vampira e muitos outros.

Marvel Super Heroes vs. Street Fighter (1997 – Fliperama, PSOne e Saturno)

Com o sucesso do game de luta contra os X-Men, a briga evoluiu na sequência para incluir os heróis da Marvel além dos X-Men. A jogabilidade em si continuou a mesma, mas entraram na luta figuras como Capitão América, Hulk e Homem-Aranha, além do retorno de Wolverine e Ciclope. Do lado de Street Fighter, as adições principais foram Sakura e Dan Hibiki.

Apesar de ser uma espécie de sequência, o chefão do jogo ainda é o Apocalypse, exatamente da mesma forma que ele aparece em X-Men vs. Street Fighter. No entanto, há um vilão extra criado especialmente para essa parceria entre Marvel e Street Fighter: Cyber Akuma, uma versão ciborgue de Akuma extremamente poderosa.

Super Gem Fighter Mini Mix (1997 – Fliperama, PSOne, Saturno, WonderSwan)

Este Crossover começou com um jogo de quebra-cabeça chamado Super Puzzle Fighter 2 Turbo, o qual usava versões “super deformadas” de personagens da Capcom, boa parte deles de Street Fighter.

Como o visual dos lutadores agradou, ele acabou virando também um jogo de luta, Super Gem Fighter Mini Mix, extremamente divertido e exagerado.

Capcom Vs. SNK: Millennium Fight 2000 (2000 – Fliperama, PSOne e Dreamcast)

Após muitos anos de rivalidade, finalmente os fãs da Capcom e SNK puderam ver personagens das duas companhias lutando em um mesmo game. Apesar de o nome do jogo sugerir que ele engloba toda a Capcom, dos 18 personagens do lado da empresa, apenas Morrigan não é de Street Fighter.

Antes da versão para fliperamas e consoles jogadores tiveram uma prévia do conflito em escala portátil com Capcom Vs. SNK: Match of the Millennium para o pouco conhecido NeoGeo Pocket. Eventualmente houve ainda Capcom vs. SNK 2: Mark of the Millennium 2001, lançado no ano seguinte ao original para fliperamas, Dreamcast, PlayStation 2, GameCube e Xbox.

SNK vs. Capcom: SVC Chaos (2003 – Fliperama, NeoGeo, PlayStation 2 e Xbox)

Enquanto o primeiro game, Capcom vs. SNK: Millennium Fight 2000, levou todos os personagens para o estilo de luta da Ca

... pcom, uma versão estava sendo produzida pela própria SNK invertendo a situação.

Em SNK Vs. Capcom são os personagens da Capcom que são adaptados para o estilo da SNK, mais precisamente nos moldes da série The King of Fighters. Novamente o elenco da Capcom é majoritariamente de Street Fighter.

Street Fighter x Mega Man (2012 – PC)

Por incrível que pareça, até mesmo Mega Man já enfrentou Street Fighter. O projeto começou como uma empreitada de um fã, o qual decidiu criar um jogo de Mega Man com lutadores de Street Fighter no lugar dos chefes.

A ideia deu tão certo que a própria Capcom decidiu apoiar o game e torná-lo oficial para comemorar o aniversário de 25 anos tanto de Street Fighter quanto de Mega Man.

Street Fighter X Tekken (2012 – Xbox 360, PlayStation 3, PS Vita, iOS e PC)

Na geração passada, o gênero de luta ressurgiu após um tempo sumido, alimentado pelo grande sucesso de Street Fighter 4, e isso levou a Capcom a revisitar também seu velho hábito de realizar crossovers.

Street Fighter x Tekken trouxe uma inusitada combinação, já que por muito tempo as séries foram separadas por uma dimensão, Street Fighter reinando no 2D e Tekken popular em 3D.

Tekken X Street Fighter (???)

Assim como aconteceu com Capcom vs. SNK, depois de uma versão que levou Tekken para o mundo de Street Fighter, um novo jogo está sendo produzido para apresentar Street Fighter com a jogabilidade de Tekken. Segundo o produtor da série Tekken, Katsuhiro Harada, o desenvolvimento está indo bem, mas, infelizmente, ainda não há previsão de lançamento.

Tekken X Street Figher ainda não tem uma data de lançamento nem plataformas definidas (Foto: Reprodução/Wikipedia)

Qual é o seu game de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.