O LinkedIn anunciou na segunda-feira (27) novas soluções para reduzir o volume de e-mails enviados aos seus usuários. A medida é uma das mais pedidas pelos membros da rede social, que reclamam não só do número de mensagens mas também da irrelevância de seus conteúdos, que viram spam. 

LinkedIn traz de volta função que exporta contatos CSV após polêmica

LinkedIn pretende reduzir o volume de e-mails enviados a usuários (Foto: Reprodução/LinkedIn)

E-mail semanal

Para diminuir a quantidade de mensagens enviadas sem sacrificar dados importantes, o LinkedIn irá reunir em um único e-mail semanal informações sobre um mesmo assunto. Esta tática será usada, por exemplo, para usuários que recebem vários convites ou são membros de muitos grupos.

Segundo o LinkedIn, estes esforços já permitiram reduzir em 40% o total de e-mails enviados, o que cortou pela metade as reclamações dos usuários. Entretanto, a outra metade segue reclamando.

Você decide o que recebe

A rede social também lembra que as configurações de e-mail podem ser editadas pelos usuários a qualquer momento. É possível escolher quais mensage

... ns receber e até sua frequência. Para fazer isso, basta clicar na aba “Comunicação” e, em seguida, na opção “Selecionar a frequência dos e-mails”, ajustando o que precisar.

Como se apresentar no Linkedin? Comente no Fórum do TechTudo.

Via LinkedIn e The Next Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.