Faltando poucas horas para o lançamento oficial do Windows 10, muitos usuários das versões antigas do sistema operacional que reservaram sua atualização já estão baixando os arquivos silenciosamente para diminuir o tráfego nos servidores da Microsoft a partir do dia 29 de julho. Para saber se seu computador já "pré-baixou" o Windows 10, confira estes passos abaixo.

Windows 10: dez motivos para atualizar o seu computador no lançamento

Windows 7, 8 ou 8.1 originais receberão notificação quando a cópia do Windows 10 estiver pronta (Foto: Divulgação)


Passo 1. Abra o Windows Explorer e clique na barra de endereços. Em seguida, digite o caminho “ \$Windows.~BT” e tecle Enter.

Pasta com arquivos do sistema operacional pode ser acessada através do Windows Explorer (Foto: Reprodução/Windows)

Passo 2. Se o sistema operacional já estiver baixando, o Windows Explorer vai abrir a pasta de download – que por padrão é oculta – e exibir os arquivos. Se o download não foi iniciado, será exibida uma mensagem de erro.

Pré-instalação é feita em pasta oculta do sistema (Foto: Reprodução/Windows)

Passo 3. Se desejar, você pode clicar com o botão direito do mouse e selecionar “Propriedades” para ver quanto espaço o download está ocupando. A pré-instalação costuma ocupar cerca de 5,9 GB no computador, mas pode variar de acordo com o sistema.

... dEo8oe5IAsAsSxk2k0uYyLirg=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/07/28/win10-3.png" alt="Arquivos do Windows 10 ocupam mais de 5 GB no sistema (Foto: Reprodução/Windows)" height="490" width="695">Arquivos do Windows 10 ocupam mais de 5 GB no sistema (Foto: Reprodução/Windows)

Outro detalhe relevante é que, apesar do executável da instalação já ter sido baixado, o processo não pode ser iniciado antes da hora, uma vez que a Microsoft deixou de lado alguns dos arquivos principais do Windows 10, que só poderão ser adquiridos a partir do lançamento oficial.

Via WinBeta

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.