Com uma atualização que começa a ser liberada ao app de buscas do Google para Android nesta terça-feira (28), usuários de smartphones e tablets com o sistema do robô verde poderão usar o comando “OK, Google” para enviar mensagens via WhatsApp somente usando a voz. A novidade chega também aos mensageiros Viber, Telegram e WeChat.

WhatsApp ganha funções para 'ignorar' contatos e poupar dados no Android

Por enquanto, mensagens só podem ser enviadas em inglês (Foto: Divulgação)

Para usar a voz no WhatsApp e outros mensageiros também é preciso se certificar que eles estão atualizados para a versão que os deixa devidamente integrados com o Google Now. Além disso, a funcionalidade só está disponível, por enquanto, em inglês.

Isso significa que se você quiser aproveitar o recurso assim que a atualização estiver disponível para o seu aparelho, terá de mudar o idioma do Google no celular e dizer “Ok, Google. Send a WhatsApp message to Fulano”, substituindo WhatsApp por outro app quando necessário e indicando o nome do contato no final.

Android permite mandar mensagens no
... WhatsApp, Viber, WeChat e Telegram usando a voz (Foto: Divulgação)

O recurso chega após o Google estender, em janeiro, os comandos de voz do Android para apps de terceiros. Dessa forma, programas instalados no aparelho podem ser acionados com o “Ok, Google” para realizar tarefas, entre elas, mandar mensagens. A lista de apps compatíveis saltou de 20 iniciais para 70 itens em abril de 2015.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.