O Moto X Style e o Moto X Play são os novos smartphones top de linha da Motorola, anunciados nesta terça-feira (28). Enquanto um é focado no design e no desempenho, o outro se destaca pela duração da bateria. Confira como os aparelhos se saíram nos primeiros testes do TechTudo.

Testamos o Moto G 3: celular à prova d’água está mais potente

Moto X Style: para quem quer desempenho

Motorola lança novas versões do Moto X em evento global (Foto: Nicolly Vimercate / TechTudo)



O Moto X Style é bastante elegante, com design premium. As opções de personalização da capa traseira são de couro ou de madeira, em várias cores “sóbrias”, ou de plástico com uma textura suave e cores vibrantes. Ainda não foi divulgado se todas estarão disponíveis no Brasil. 

O Moto X Style tem design elegante, com versões de couro e madeira (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)


O Moto X Play conta com 14 capinhas texturizadas, chamadas de Motorola Shells, em diversas cores vibrantes, feitas de plástico. A parte metálica que envolve a câmera também pode ser trocada. Ele se parece bastante com o Moto G 3. Os dois têm a curvatura traseira característica dos smartphones da Motorola, que os torna fáceis de segurar.

Moto X Play conta com 14 capas diferentes feitas de plástico com textura (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)


A tela do Moto X Style é de 5,7 polegadas, com resolução Quad HD de 1440 x 2560 de pixels. As cores são vivas e nítidas. O processador é um Snapdragon hexa-core (dual-core 1,8 GHz + Quad-core 1,4 GHz), e ele tem 32 GB de memória interna, com suporte a cartão micro SD de até 128 GB. A memória RAM do Style é de 3 GB.

Moto X Play: para quem quer bateria

A tela do Moto X Play é maior que a da versão anterior do smartphone (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)


Já o Moto X Play é um pouco menor, com tela de 5,5 polegadas, mas, ainda assim, é maior do que o Moto X 2014, que tem 5,2 polegadas. A resolução da tela é de 1080 x 1920 pixels, conferindo ao smart alta qualidade na exibição de imagens. Ele tem processador mais potente que o Style, um Snapdragon octa-core (quad-core de 1,7 GHz + quad-core de 1,0 GHz), porém conta com menos memória RAM – apenas 2 GB. Há modelos do Moto X Play com 16 ou 32 GB de memória interna, e ele aceita cartão Micro SD.

... lo-hU=/0x0:1500x1000/695x463/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/07/28/moto_x_style.jpg" alt="Moto X Style é lançado em evento global pela Motorola (Foto: Nicolly Vimercate / TechTudo)" title="Moto X Style é lançado em evento global pela Motorola (Foto: Nicolly Vimercate / TechTudo)" width="695" height="463">Moto X Style tem desempenho mais rápido do que o Moto X Play (Foto: Nicolly Vimercate / TechTudo)

Qual celular comprar por até mil reais? Veja no Fórum do TechTudo 

Testamos os dois celulares executando as mesmas funções simultaneamente. O hardware melhor faz diferença e dá mais velocidade ao Moto X Style. Ele abriu mais rapidamente os aplicativos, os jogos e a câmera do que o Moto X Play. 

A câmera do Moto X Style, assim como a do Moto X Play, tem 21 megapixels com abertura f/2.0 e flash LED duplo. Além da promessa de fotos em alta definição, ela também captura vídeos em resolução 4K, enquanto a do Moto X Play filma em 1080p. A câmera frontal para selfies dos dois smarts tem sensor de 5 megapixels, mas só a do Style tem flash. A qualidade das fotos feitas com os novos Moto X impressiona. São de alta qualidade, com pouca ou muita luz. 

O Moto X Play tem bateria duradoura, com impressionantes 3.630 mAh (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)


Outra diferença entre os aparelhos é a potência da bateria. Enquanto o Moto X Style tem 3.000 mAh, o Moto X Play conta com 3.630 mAh e a promessa de duração de 2 dias. Ambos são compatíveis com carregador rápido TurboPower 15, capaz de dar ao celular carga de 8 horas em apenas 15 minutos.  

Tanto o Style quanto o Play rodam Andoid 5.1.1 (Lollipop). Eles também são dual-chip, diferente da geração anterior, e têm conectividade 4G. Apesar de não serem à prova d’água, como o Moto G 3, os novos Moto X são feitos com material repelente a respingos d'água. 

Os novos tops de linha da Motorola têm entrada para dois chips (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Eles também diferem no preço e na disponibilidade. O Moto X Play vai custar R$ 1.499 na versão com 32 GB, carregador TurboPower e capa extra. O smart estará disponível em agosto. O Moto X Style, enquanto isso, não tem preço definido nem no Brasil, nem no exterior, mas deve chegar ao mercado em setembro.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.