O polêmico emoji de “dedo do meio” está sendo liberado para todos os usuários do WhatsApp no Android. Uma atualização do aplicativo para a plataforma do Google liberou o ícone. O update também inclui além de dois emojis com casais do mesmo sexo de mãos dadas.

Como fazer ligações gratuitas no Toky

Emoji com dedo do meio em Moto X 2014 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Por que meu nome não aparece para os outros no WhatsApp? Tire sua dúvida no Fórum do TechTudo

Uma atualização do WhatsApp na semana passada liberou o suporte ao emoji, mas era preciso que usuários copiassem ele de algum lugar e colassem na janela de mensagens do aplicativo. Com a versão mais recente do programa, ele aparece como um emoji normal na lista do teclado.

A liberação do “dedo do meio” acontece aos poucos. Inicialmente, ela aparece para os usuários que baixaram a atualização diretamente do site oficial. É esperado que ela também apareça na loja Google Play Store em breve. 

Além de ser necessário baixar o update, o usuário também precisa de um layout de teclado no celular compatível com o dedo do meio.

O TechTudo conseguiu reproduzir o emoji com os teclados nativos do Moto X de segunda geração e do

... nk-topico-tip">Galaxy S5. O experimento não deu certo com um Moto X 2013 rodando o teclado do próprio Google.

Com a novidade, o emoji fica também permite a escolha de diferentes tons de pele, como na captura de tela que ilustra este texto. São seis opções distintas, assim como em outros ícones que replicam pessoas ou partes do corpo humano.

Via Android Police



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.