A Nvidia emitiu uma redomendação aos donos do tablet Shield para que parem de utilizá-lo imediatamente. O motivo é que uma das duas baterias usadas na fabricação do dispositivo apresenta risco de superaquecimento e incêndio. Em virtude do problema, a Nvidia deu início a um recall para substituir os tablets.
Xperia C4 Selfie Dual chega às lojas brasileiras; saiba preço
Algumas verões do tablet da Nvidia oferecem riscos de superaquecimento e pode pegar fogo; saiba se o seu tablet é afetado pelo problema (Foto: Divulgação/Nvidia)
Segundo a Nvidia, todos os modelos do Shield com a bateria do tipo Y01 serão substituídos. Para saber se o seu tablet oferece risco, basta ir nas configurações do Android, escolher a opção Sobre o Tablet (“About tablet”, se estiver em inglês), navegue até Status, e escolha Bateria (“Battery”).
Na janela que será aberta, será possível ver o modelo da bateria do seu tablet. Shields com a bateria modelo B01 estão fora de risco e não fazem parte do recall. Pelo contrário, modelos com a bateria Y01 podem superaquecer e pegar fogo. Uma vez na tela com a informação sobre a bateria, o usuário deve tocar no campo que contem “Y01” para incializar a aplicação que orienta o processo de recall. Depois disso, o usuário deverá receber uma notificação, com dados referentes ao dispositivo, e um campo que deverá ser preenchido com um código obtido num formulário online.
No documento que dá início ao processo é possível selecionar o Brasil como país de residência, o que sinaliza q...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.