Alguns sites coletam dados da navegação para oferecer publicidade relevante ou vender as informações a empresas de anúncios. Os principais navegadores para PC e celular possuem uma instrução que informa aos websites que o usuário não gostaria de ser monitorado, mas nem sempre o recurso vem habilitado ou é respeitado. Para contornar isso, confira como usar o VPN do TunnelBear e navegar de forma totalmente anônima usando o iPhone ou iPad.

Chat Secreto do Telegram: o que é e como usar mensagens criptografadas

Passo 1. Instale o TunnelBear em seu telefone. Ao executá-lo pela primeira vez, será necessário criar uma conta gratuita. Para isso, entre com seu nome, e-mail e uma senha. Em seguida, deslize as telas para o lado ou toque em “skip this” para pular a introdução ao aplicativo. Caso já possua conta, toque em “Log in” para entrar;

Crie uma conta gratuita ou faça login (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em “I’m Ready” para instalar o VPN do TunnelBear em seu iPhone ou iPad. Você será levado às configurações do iOS. Toque em “Instalar”, no canto superior direito da tela, para continuar;

Instalando o perfil de VPN (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Digite a senha de proteção do seu aparelho para confirmar e continuar. Em seguida, toque novamente em “Instalar”, no canto superior direito da tela;

Confirme a sua senha para instalar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Toque mais uma vez em “Instalar” e, por fim, em “OK” para finalizar a instalação do perfil VPN;

Finalizando instalação do VPN (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Agora, para ativar o VPN e navegar de forma anônima no iOS, basta abrir o TunnelBear e tocar sobre o botão, na parte superior do aplicativo, para ativá-lo. Você também pode fazer isso nas configurações do sistema, habilitando a opção “VPN”.

... glbimg.com/GDimGEWTe4GY-kqqAsAov04q6JU=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/05/20/2015_05_19_17_28_18jpg.png" alt="Ativando o VPN para navegar de forma anônima no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="616" width="695">Ativando o VPN para navegar de forma anônima no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Note que o ícone do VPN aparecerá no topo da tela do seu iPhone ou iPad, à esquerda das horas. Isso indica que o recurso está habilitado e você pode navegar na certeza de que está em forma anônima.

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Comente no Fórum TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.