O dispositivo de realidade aumentada da Microsoft, o HoloLens deve ser lançado em uma versão para desenvolvedores e empresas no próximo ano. A informação foi divulgada pelo CEO da fabricante, Satya Nadella, em entrevista para a BBC. O recurso será compatível com o Windows 10, sistema operacional recém lançado.

HoloLens: conheça melhor o novo dispositivo de holograma da Microsoft

Hololens pode ser disponibilizado no ano que vem, segundo CEO (Foto: Elson Junior/TechTudo)

Durante a apresentação do Windows, o HoloLens apareceu como destaque, inserindo uma realidade virtual no ambiente do usuário, algo parecido com a tecnologia aplicada nos filmes “Minorit Report” ou “Homem de Ferro”. Agora ele ganha uma perspectiva de data de lançamento.

Para o usuário final, o Hololens deve demorar mais algum tempo, já que que é um dispositivo mais elaborado. No entanto, a primeira versão deve ser liberada pela Microsoft no ano que vem, mas restrito para desenvolvedores e empresas. A ideia é mostrar o potencial da tecnologia, segundo o CEO da companhia.

A compatibilidade da realidade aumentada com o Windows 10 faz do sistema operacional um dos mais inovadores lançados pela Microsoft. “É o início de uma nova era do Windows”, define Nadella. 

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Para ter uma prévia, o TechTudo testou a versão de exibição do Hololens durante a Build 2015. Agora, resta esperar que o Hololens seja devidamente testado e posto à venda.

... Afinal, as múltiplas funções do dispositivo já apresentadas pela Microsoft podem auxiliar na educação, facilitar o contato, execução de tarefas gráficas e mais. E pelo jeito essa data de lançamento está cada vez mais próxima.

Veja, no vídeo abaixo, algumas imagens do HoloLens

Via BBC, The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.