O Google Docs, app para textos, planilhas e apresentações, permite que o usuário crie e edite arquivos online, no navegador. As ferramentas são úteis para produzir documentos simples ou realizar edições rápidas pelo PC, celular ou tablet. Porém, as funções mais complexas continuam sendo exclusividades do Office. Veja como baixar um documento em formato compatível para edição nos apps da Microsoft.

Complementos e plugins deixam Google Docs mais completo; saiba instalar

Exporte qualquer arquivo do Google Docs para o Microsoft Office (Foto: Divulgação/Google)

Passo 1. Acesse o Google Drive e localize o documento, planilha ou apresentação que você quer exportar. Clique com o botão direito do mouse sobre ela e, no menu que aparece, clique em “Fazer download”;

Baixando arquivo do Google Drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Caso esteja com o documento, planilha ou apresentação aberta, acesse o menu “Arquivo”, vá em “Fazer download como” e clique em “Microsoft Word (.docx)” – ou “Microsoft Excel (.xlsx)” e “Microsoft PowerPoint (.pptx)”, dependendo do tipo de documento.

... ndo documento do Docs para o Office (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="560" width="695">Exportando documento do Docs para o Office (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Assim, o arquivo será baixado em formato compatível com o Microsoft Office 2007 ou superior.

Qual o melhor Doodle do Google? Relembre e comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.