O Rock in Rio lançou um aplicativo especial para as pessoas se planejarem e aproveitarem melhor o festival musical. O app Rock in Rio 2015 está disponível para Android e iOS, oferece mapa da Cidade do Rock, função para buscar amigos, organização da programação personalizada e mais. O evento está marcado para começar dia 18 de setembro deste ano, com sete dias de shows.

Hyperlapse: Microsoft atualiza no Android app que registra passagem do tempo

Rock in Rio oferece app para festival de 2015 (Foto: Divulgação/Rock in Rio)

Os usuários que querem se manter conectados no smartphone durante o Rock in Rio vão ter a ajuda do app da versão 2015 do evento. Para começar, o app sincroniza suas redes sociais, para integrar post, tuítes e mais recursos. Em parceria com a Oi, o aplicativo inclui compatibilidade com Instagram e câmera do smart, na qual o usuário registra uma foto e seleciona filtros e molduras antes de compartilhar com os amigos nas redes sociais.

App tem função de câmera, ajuda a encontrar amigos e mais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Um recurso interessante é o “buscador de amigos”, que permite compartilhar a localização para facilitar o encontro na Cidade do Rock. Afinal, quem nunca se perdeu do grupo durante os shows? A programação também ganhou destaque, com a listagem completa dos eventos durante os dias do festival. É possível usar filtros para localizar uma informação específica, como data do show de um artista, por exemplo.

Agende sua programação ou confira os dias de shows (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para facilitar, o usuário poderá criar uma agenda personalizada, com os shows e horários que deseja assistir. Além disso, está presente um mapa, com as principais funções, transportes e mais. Ainda no quesito localização, estão separados alguns “Pontos de interesse” que podem ser bem úteis. Eles contém locais de alimentação, lojas e demais espaços no evento.

Confira os pont
... os no mapa da Cidade do Rock (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Por fim, o recurso de “What’s hot” mostra a popularidade de artistas nos dias de cada apresentação. Para passar o tempo, estão disponíveis dois jogos: um com desafio de fotos e outro chamado de “Caçada Oi”, que lembra um caça ao tesouro, tendo como meta visitar os pontos da Cidade do Rock, registrando com Códigos QR. No final há um prêmio especial.

Os shows acontecem nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro deste ano, e na programação estão bandas nacionais como Paralamas do Sucesso, CPM 22 e artistas internacionais como Katy Perry, Rihana, Elton John e mais.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.