O aplicativo do Google Maps possui um recurso muito útil para guiar pessoas a um local da cidade. Os usuário do serviço pode compartilhar qualquer endereço pesquisado com seus contatos do WhatsApp. O procedimento a seguir, que é exclusivo para o sistema iOS, pode guiar amigos a estabelecimentos comerciais, pontos turísticos e outros locais da cidade. Veja como usar em seu iPhone.

Como limpar o histórico de pesquisas no Google Maps pelo celular?

Passo 1. Busque por um local ou endereço utilizando a barra de busca do aplicativo;

Buscando um local no Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre a descrição do local na barra inferior do mapa. Em seguida, acesse a opção “Compartilha”, como mostrado na imagem abaixo;

Iniciando o compartilhamento de um local no Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque no ícone do WhatsApp na lista de serviços disponíveis para compartilhamento. Na sequência, toque sobre um de seus contatos na lista de conversas recentes ou escolha outro na sessão amigos, representada por um ícone de avatar azul;

Iniciando o compartilhamento de um local pesquisado no Google Maps com um contato do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Você pode escrever uma mensagem na caixa de compartilhamento e, depois, toque em “Enviar” para efetivar a ação.

... s do iPhone para um contato do WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="439" width="695">Enviando uma localização do Google Maps do iPhone para um contato do WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para mostrar aos seus amigos qualquer localidade ou endereço através do Google Maps. Seu contato receberá um link no chat que permitirá visualizar o local que você deseja.

Como usar o Google Maps em 3D? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.