Xbox Music, serviço de streaming de músicas da Microsoft, ficou mais democrático. Agora, não é mais necessário pagar para usar o app no Android, permitindo, por exemplo, escutar suas músicas guardadas de graça no OneDrive. Confira o tutorial e veja como criar seu próprio streaming de faixas no celular sem gastar nada.

Como adicionar músicas ao OneDrive

Passo 1. Acesse o OneDrive e faça login com sua conta Microsoft. Abra a pasta “Music”;

Abra a pasta de músicas do OneDrive (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Clique em “Carregar” e escolha entre arquivos ou pastas inteiras. Em seguida, selecione a música ou as músicas que você deseja fazer upload;

Faça o upload de seus arquivos MP3 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. No aplicativo Xbox Music para Android, faça login com a mesma conta usada no OneDrive e abra as configurações no menu lateral;

Acesse as configurações do Xbox Music (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Toque em “Sincronizar sua coleção”;

Sincronize as faixas com o OneDrive (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Vá até o menu “Coleção” e veja a sua música recém adicionada ao OneDrive. Toque para começar a reproduzir via Internet, como se fosse um serviço de streaming pago.

... z-o-upload-.png" alt="Escute as músicas que você fez o upload (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="500" width="695">Escute as músicas que você fez o upload (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora, basta alimentar a sua pasta de músicas do OneDrive para ouvir tudo no celular. Lembre-se que o serviço de armazenamento da Microsoft oferece 15 GB gratuitos para uso livre, espaço suficiente para guardar muitos álbuns inteiros online.

Posso salvar minhas músicas do XBox Music no OneDrive? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.