O Twitter está testando um novo visual para posts com links no microblog e o design traz semelhanças fortes com o Facebook. A mudança ainda está em testes na versão desktop e acontece após a rede social liberar a novidade para usuários de iOS e Android, em uma tentativa de tornar a versão web também mais atrativa. Veja o que pode mudar para que acessa o Twitter.com usando um computador.

Orkut, Facebook, YouTube e mais: relembre o início de sites populares

Twitter  (Foto: Arte/TechTudo)

Atualmente, ao compartilhar um link no Twitter, a linha do tempo dá praticamente a mesma ênfase ao texto do tuíte e à foto atrelada a uma notícia, por exemplo, deixando título e descrição em segundo plano. Com o novo visual, o link ganha o próprio card, no estilo Facebook, que coloca foto, título e descrição do link juntos e de forma mais organizada. O Mashable publicou o screenshot abaixo.

Twitter testa novo visual para compartilhamento de links similar ao do Facebook (Foto: Reprodução/Mashable)

Há duas vantagens claras para que compartilha

... r conteúdo dessa nova maneira. Além do destaque maior ao conteúdo do link, o usuário terá o benefício de usar os 140 caracteres só para seu texto, já que a URL usada não será considerada.

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

A possível mudança, porém, está em fase de testes e, embora já tenha chegado aos dispositivos móveis, ainda não tem previsão para aparecer no Twitter para navegadores desktop.

Via Mashable



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.