A Samsung está trabalhando em um smartphone que dobra ao meio, de acordo com uma patente divulgada, nesta segunda-feira (03). A tela super flexível e sensível ao toque pode ser a próxima novidade da empresa que, nos últimos anos, lançou dois smartphones com tela curvada, o Galaxy Note Edge e o Galaxy S6 Edge.

Vulnerabilidade do Android afeta 95% dos celulares com o sistema

Designer Max Borhof mostra como seria o smartphone (Foto: Reprodução/Max Borhof)

De acordo com imagens arquivadas no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês), o smartphone possui um tela sensível ao toque super flexível. Por isso, o aparelho seria capaz de dobrar ao meio, lembrando uma carteira ou, até mesmo, os telefones flip do início dos anos 2000. As imagens também sugerem uma lacuna na dobradiça, para impedir que os displays se toquem com o aparelho fechado.

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Comente no Fórum do TechTudo

Ainda não se sabe se smartphones com este design serão realmente lançados, mas a Samsung vem trabalhando em projetos inovadores, como o Galaxy S6 Edge e o Galaxy Note Edge, que têm a tela curvada na lateral.

Imagens da patente mostram como seria o smartphone dobrável da Samsung (Foto: Reprodução/US
... Patents)

Apesar de continuar sendo a companhia que mais vende smartphones no mundo, a Samsung foi a única, entre as principais empresas, que viu o volume de vendas diminuir no último ano, o que pode gerar um movimento maior em busca de novidades em seus produtos. Resta esperar para saber se a patente será realmente usada em um novo dispositivo com design inovador.

Via TechWorm



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.