O Windows 10 chegará ao Xbox One em novembro e trará novos recursos e melhorias para o console. Entre os destaques, está a funcionalidade DVR, que vai permitir ao usuário gravar programas de TV enquanto joga e compartilhar as atrações em dispositivos que rodem o sistema da Microsoft para assistir depois. Esse recurso em específico será liberado aos usuários no começo de 2016.

Halo War 2 é anunciado para Xbox One e Windows 10

Xbox One: Windows 10 deve trazer mais integração com PCs e nova interface ao console da Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)

A promessa da Microsoft é de que a função DVR seja oferecida gratuitamente a todos os usuários, dispensando assinatura da Live para funcionar. Além disso, usar a ferramenta enquanto joga não acarretará nenhum prejuízo de performance, o que significa que você poderá continuar jogando enquanto grava algum programa de TV para ver depois.

A chegada do Windows 10 ao Xbox One também trará a assistente virtual Cortana ao console. Para interagir com comandos de voz direcionados a ela, o usuário terá de usar o Kinect. A integração com a assistente oferecerá atalhos e funcionalidades bastante complexas, como inciar chats com amigos, enviar mensagens e iniciar transmissões de vídeos de gameplays salvos no console.

Xbox One: Recurso DVR vai permitir ao console
... gravar programas de TV para o usuário assistir depois (Foto: Divulgação/Microsoft)

Além de tudo isso, o Windows 10 chegará ao Xbox One com uma nova interface. Segundo a Microsoft, a nova interface do console estará mais focada em agilidade e simplicidade.

Via The Verge e Pocket-lint

Já se decidiu entre Xbox One ou PlayStation 4? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.