O Google divulgou os números atualizados de adoção do Android em todo o mundo nesta terça-feira (4). O relatório mostra um crescimento importante da versão mais recente, o Android 5.0 (Lollipop), que alcançou 18,1% dos dispositivos, graças ao aumento de cerca de 6 pontos percentuais só no mês de julho. No topo da lista aparece o Android 4.4 (KitKat), com 39,3%, seguido pelo Jelly Bean, com 33,6%.

Como bloquear notificações de aplicativos no Android Lollipop?

Android Lollipop já é a terceira versão do Android mais popular no mundo (Foto: Divulgação)

Qual o melhor smartphone top de linha com Android atualmente? Comente no Fórum do Techtudo 

O crescimento no número de smartphones equipados com o Android Lollipop se deu, principalmente, por aparelhos que atualizaram direto da versão Jelly Bean, ou seja, nem passaram pela KitKat.

O número também se deve às vendas de celulares e tablets novos que já vieram com o Android mais novo de fábrica.

O gráfico mostra crescimento na atualização de aparelhos antigos, já que o percentual de dispositivos rodando o antigo Android Gingerbread está abaixo dos

... 5%. A melhoria, porém, ainda está longe de colocar a plataforma do Google ao lado do iOS em termos de rapidez na entrega de novos sistemas operacionais. Afinal, o iOS 8 alcançou cerca de 60% dos iPhones e iPads no mundo apenas no primeiro de lançamento.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.