Pouco mais de dois meses após o lançamento dos celulares Xperia Z3 e Xperia Z4, a Sony parece já estar prestes a apresentar dois novos aparelhos tops de linha. Estamos falando do Xperia Z5 e Z5 Compact, cujas fotos vazaram nesta terça-feira (4), mostrando um recurso inédito nos smartphones da marca: um sensor de impressões digitais posicionado no botão liga/desliga, na lateral.

Xperia Z3 e Z4: veja as diferenças entre os smartphones top da Sony

Imagem vazada mostra supostos Xperia Z5 e Z5 Compact com sensor biométrico (Foto: Reprodução/VizioLeaks)

A foto publicada pelo perfil VizioLeaks no Twitter mostra os modelos Xperia Z5 Compact (esquerda) e Xperia Z5 (direita) ao lado de um iPhone 6. Pela imagem, pode-se dizer que as dimensões não sofrerão muitas alterações. Segundo VizioLeaks, uma das possibilidades é a manutenção da traseira em vidro, mas com a preocupação de deixar o aparelho menos escorregadio.

Qual é o melhor smartphone para comprar? Comente no Fórum do TechTudo

Outra dúvida é a presença do Android M nos novos aparelhos da Sony, já que somente esta versão do sistema operacional inclui suporte a sensores de biometria. A fabricante japonesa poderia, então, a

... proveitar o software puro, sem muitas modificações, algo que já foi especulado em torno do novo conceito que a Sony prepara e testa na Suécia.

Apesar da recente renovação dos Xperia tops de linha, há chances de que os modelos Z5 e Z5 Compact sejam apresentados já em setembro, durante a IFA em Berlim.

Via Android Police e VizioLeaks



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.