A Asus apresentou nesta quinta-feira (5) suas novas placas que calçam o chipset Z107, destinado a suportar as versões topo de linha dos novos processadores. A série Z170 Signature conta com modelos de perfil mais versátil enquanto que a família das Maximum VIII, que levam o selo Republic of Gamers (ROG), oferecem algumas das placas gamers mais poderosas do mercado.

Descubra se sua impressora já está preparada para receber o Windows 10

Sem tanto foco em overclock, linha Z170 Signature tem os seguintes modelos: A, Deluxe, WS e Pro Gaming (Foto: Divulgação/Asus)

Não se engane pela ausência da marca ROG na linha Z170 Signature. As placas agregadas nessa família contam com recursos que não vão deixar gamers na mão, apostando em uma relação de custo e benefício mais interessante para quem pretende montar um computador que seja usado para produtividade e entretenimento.

Prova disso é que as placas dessa linha dispõem de recursos de ponta oferecidos pela Asus, como as ferramentas de otimização do hardware em tempo real, overclock de memória RAM facilitado, chip de áudio Crystal Sound 3, Intel Ethernet com LAN Guard, Turbo LAN, controladores onboard para UBS 3.1 nos padrões Tipo-A e Tipo-C e interface M.2 para armazenamento. A principal placa dessa família, a Z170 Deluxe, tem seis portas USB 3.1, WiFi 802.11ac, quatro portas Hyper M.2 mini e suporte a U.2 Hyper.

Série Maximum VIII tem robustez para suportar overclocks bastante ousados (Foto: Divulgação/Asus)

Na linha Maxumum VIII, a variedade de funções e recursos é ainda mais interessante. Como são voltadas para consumidores que, normalmente, fazem overclock, essas placas são construídas com materiais de maior qualidade e resistência. Além dos recursos presentes na família Signature, essas placas contam com bomba d’água dedicada para refrigeração mais eficiente, maior número de sensores térmicos espalhados pelo dispositivo e o recurso Pro Clock para acelerar o clock base dos processadores.

Qual impressora/multifuncional devo comprar? Opine no Fórum do TechTudo.

Na comparação com as Signature, as Maximum VIII saem em vantagem no pr

... ocessamento de áudio, também. Os controladores que processam o som são um SupremeFX 2015 e um Sonic Studio II. Representante do selo ROG, a placa conta com uma série de recursos e interfaces de rede de maior qualidade para quem usará o computador para jogar online.

O TechTudo entrou em contato com a Asus para saber detalhes sobre a disponibilidade das novas placas no Brasil. Segundo a assessoria do fabricante, essas novas placas chegarão ao mercado nacional no último trimestre do ano. Ainda não há uma posição sobre os preços que serão praticados no mercado nacional.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.