Na década de 1990, os celulares com flip eram a última moda no setor de telefonia móvel. Vinte e cinco anos depois, essa moda voltou. O LG Gentle, o LG Wine Smart e o Galaxy Folder foram lançados recentemente para aproveitar a demanda pelos aparelhos retrô. Conheça três smartphones com flip que, apesar de inteligentes, lembram os feature phones que bombaram no passado.

Samsung pode lançar celular com tela que dobra ao meio, mostra patente

LG Gentle

Smartphone com flip LG Gentle tem Android atualizado e teclado físico (Foto: Divulgação)

Apresentado no final de julho, exclusivamente para a Coreia, o LG Gentle vem equipado com Android 5.1 (Lollipop), versão mais recente do sistema operacional. O smartphone também traz uma bateria de 1.700 mAh, teclado físico, além de tela tela sensível touchscreen de 3,2 polegadas e resolução SD (480 x 320 pixels).

LG Wine Smart

Lg Wine Smart, novo celular flip da sul-coreana (Foto: Divulgação/LG)

A companhia sul-coreana lançou também o LG Wine Smart, que será vendido em vários países, mas não no Brasil. Assim como o "irmão retrô", ele já vem de fábrica com a última versão do Android, além de um processador quad-core de 1,1 GHz, 1 GB de RAM, 4 GB de espaço interno que pode ser expandido via cartão Micro SD. A tela é de 3.2 polegadas com resolução de 480 x 320 pixels. Sua câmera traseira tem apenas 3 megapixels.

Galaxy Folder

Galaxy Folder tem teclado físico e tela de 3.8 polegadas (Foto: Divulgação/Samsung)

O Galaxy Folder tem especificações técnicas um pouco mais interessantes que os da LG e será vendido apenas no mercado coreano. Além de trazer a mais recente versão do Android, ele está equipado com uma tela de 3,8 polegadas, que é maior do que a maioria dos celulares flip. A empresa não deu muitas informações sobre qual o processador usado e a quantidade de memória. Mas sabemos que a câmera traseira tem 8 megapixels e a frontal 2 megapixels. A bateria é de 1.800 mAh e ele já suporta conectividade 4G.

De volta para o futuro?

O primeiro celular com flip do mundo foi o Motorola Startac, lançado em 1996 e, até hoje, é lembrado com saudosismo por quem teve um. Além do visual despojado e diferente para a época, ele trouxe algumas inovações, como o suporte a redes GSM, mensagens de texto (SMS) e até algumas funções extras, como agenda de contatos. Além do mais, foi o primeiro a usar uma bateria de lítio e pesava apenas 100 gramas.

O clássico StarTAC, da Motorola (Foto: Divulgação/Motorola)

Pode parecer difícil imaginar que alguém prefira um celular com flip a um smartphone mais mod

... erno, com tela touchscreen gigante e vários outros recursos. Mas no Japão, os aparelhos que lembram modelos antigos estão fazendo sucesso. A venda de aparelhos retrô aumentou, enquanto a de smartphones caiu, no ano passado. A informação é da agência Reuters.

A LG revelou ao site tecnológico The Verge que existem quatro tipos de consumidores para esses modelos: quem prefere aparelhos modestos; pessoas que querem presentear crianças com celulares com internet, porém mais simples; o público mais velho, que se entende melhor com o teclado físico; e, claro, quem, pela nostalgia, não abre mão dos celulares com flip.

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Comente no Fórum do TechTudo

Via Reuters e The Verge

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.