O Dia dos Pais está chegando e, além do tradicional presente, alguns filhos gostam de preparar homenagens digitais com fotos e vídeos nas redes sociais. Que tal usar fotos e vídeos que estão espalhadas no Facebook e no Instagram e, com elas, fazer montagens especiais? Confira uma lista com dez aps para criar colagens, montar mosaicos e usar molduras além do Layout, do Instagram.

Hootsuite agora pode agendar foto e vídeo no Instagram; veja como usar

Layout, do Instagram, cria montagens com fotos e vídeos da rede social (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

1. InstaShapes

Com InstaShapes, você pode criar molduras em forma de coração, estrela, flor, sorrisos e mais de 50 outros tipos. Você pode ainda definir um plano de fundo, colocar filtros, além de editar cor e brilho.

InstaShapes é um app para iOS que permite inserir fotos em vários formatos (Foto: Divulgação/InstaShapes)

2. Lumiè

O Lumiè é um aplicativo para Android e iOS que usa a técnica Light Painting, a pintura de luz. Além disso, o app possui a função Bokeh, que desfoca com pontos iluminados em formas octogonais.

Lumiè é um app para Android e iOS que insere corações iluminados nas fotos (Foto: Divulgação/Lumiè )

3. InstaLOVE

Exclusivo para iOS, o InstaLOVE permite que o usuário insira fotos em molduras com corações. Você pode ainda escrever pequenos textos e, depois, compartilhar a sua criação no Instagram.

... as românticas para decorar fotos de casais (Foto: Divulgação/InstaLOVE))" title="InstaLOVE oferece molduras românticas para decorar fotos de casais (Foto: Divulgação/InstaLOVE) (Foto: InstaLOVE oferece molduras românticas para decorar fotos de casais (Foto: Divulgação/InstaLOVE))" width="695" height="568">InstaLOVE oferece molduras românticas para decorar fotos (Foto: Divulgação/InstaLOVE)

4. Molduras para Fotos de Amor

Exclusivo para Android, o app é no estilo de InstaLOVE. Com ele, você pode adicionar molduras em forma de coração. Mas não é só isso. O aplicativo oferece mais de 30 modelos, sendo alguns mais convencionais. Nesse caso, você pode caprichar nos símbolos.

Molduras para Fotos de Amor está disponível para Android (Foto: Reprodução)

5. Insta Pic Photo Grid

Que tal criar montagens com as fotos do seu pai? Além das tradicionais colagens, Insta Pic Photo Grid permite que você coloque adesivos, como corações, flores etc. Além disso, o aplicativo é gratuito.

Insta Pic Photo Grid oferece diferentes temáticas para decorar montagens (Foto: Divulgação/ Insta Pic Photo Grid)

6. Photo Bonny

O Photo Bonny é o app perfeito se o seu pai gosta de brincadeiras. Com ele, você pode fazer colagens divertidas, como adicionar bigodes, chapéus, máscaras, penteados extravagantes e muito mais.

Photo Bonny oferece diversas opções de molduras para fotos (Foto: Divulgação)

7. Fotor

O Fotor é um aplicativo para Android, iOS e Windows Phone. A ferramenta permite que você faça edições nas imagens, aplique efeitos, insira texto e crie montagens simples.

Fotor possui diversas ferramentas para edição de imagens e permite inserir molduras nas fotos (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

8. FotoSketcher

O FotoSketcher é ótimo para fotos de família. Com ele, você pode criar imagens que parecem ser pinturas. Além disso, você pode transformar fotografias em desenho em preto e branco ou colorido. O resultado final é bem convincente, além de muito bonito.

FotoSketcher é um editor que transforma foto em obra de arte e possui várias molduras para as imagens (Foto: Divulgação)

9. FrameFun

O FrameFun é bem simples. O aplicativo melhora as fotos com molduras internas e externas. Ele recorta as imagens e insere sombras, dando efeitos bem elegantes e bonitos.

Com o Framefun, é fácil editar e inserir molduras nas fotos (Foto: Divulgação)

10. Pop Art Studio

O Pop Art é um estilo de fotografia que ficou bastante conhecido na década de 60. Criado por Andy Warhol, ele consiste em usar fotos de figuras públicas para fazer uma arte com quatro cores diferentes usando apenas o rosto da pessoa. Assim, com esse aplicativo, você consegue transformar qualquer foto em uma obra da época da Pop Art.

Pop Art Studio é um editor que deixa suas imagens mais divertidas e coloridas (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Não consigo curtir fotos no Instagram. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.