O iOS tem um recurso útil na integração entre fotos da biblioteca e o aplicativo de leitura iBooks. Através das opções de compartilhamento, os usuários da Apple podem converter imagens em documentos no formato PDF, mesclando fotos, páginas de livros, currículos digitalizados e outros arquivos. 

Veja como melhorar a qualidade das chamadas telefônicas no iPhone

Aparelho da Apple permite converter imagens para o formato PDF (Foto: Lucas Medes/TechTudo)

Passo 1. Abra um de seus álbuns de fotos e toque na opção selecionar;

Passo 2. Selecione as imagens que deseja converter e, depois, toque sobre o ícone de compartilhamento;

Selecionando imagens da biblioteca do iPhone para salvá-las em um documento PDF (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Escolha a opção “Salvar PDF no iBooks”. Feito isso, seu arquivo será aberto já no formato PDF e estará salvo na estante do iBooks;

Passo 4. Para compartilhar o documento gerado, clique no ícone de compartilhamento;

Convertendo imagens em um arquivo PDF com o iBooks e acessando as opções de compartilhamento (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Toque sobre a opção “E-mail” para anexar a imagem em uma nova mensagem no Mail. Envie o arquivo para quantos amigos quiser ou, se for um documento de trabalho, para o contato responsável.

... 2.glbimg.com/AlsTz-2HrlhTgCscYZagCxlawtk=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/08/04/passo-341.png" alt="Anexando o documento PDF gerada em uma nova mensagem do Mail no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="494" width="695">Anexando o documento PDF em uma nova mensagem do Mail no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Agora ficou muito mais simples converter imagens para PDF em seu iPhone ou iPad.

Vale a pena trocar um iPhone 5C pelo iPhone 6? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.