Um estudo realizado pela equipe do Facebook Research analisou como os usuários da rede social dão risadas em mensagens, posts e comentários. O projeto analisou posts publicados na última semana de maio em todo o mundo e, em pelo menos 15% deles, havia uma gargalhada. Embora existam muitas variações, o Facebook as organizou em quatro categorias: “haha”, “hehe”, “lol” e emojis. As duas primeiras incluem grafias mais longas. Ou seja, “hahahaha” faz parte de “haha”, e vence com 51%.

Cinco coisas que seu pai já fez no Facebook e deixou você envergonhado

Mark Zuckerberg sabe até seu padrão de risadas no Facebook (Foto: Divulgação/ Facebook)

Os dados também mostraram que 52% dos usuários têm uma forma de rir preferida e costumam repeti-la no seu perfil. Apenas 20% deles misturaram grafias. Por outro lado, 46% dos membros riram apenas uma vez durante a semana, enquanto 85% menos de cinco vezes. Ou seja, uma rede social feliz.

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

O “haha” foi o mais usado. A categoria esteve presente em 51,4% dos posts. Em seguida, estão emojis, com 33,7%, e “hehe”, com 13,1%. A grafia “lol” foi a menos utilizada, presente em apenas 1,9% dos posts. 

A última, Lol, significa, na Internet, "laugh out loud" (algo como "muitas risadas", em português), "laughing out loud" (rindo muito alto), ou ainda lots of laughs (um monte de risos). 

"Haha" é a risada mais comum no Facebook, diz rede social (Foto: Reprodução/Facebook)

Emojis são para jovens

Os tipos diferentes de risada variam de acordo com a idade. A pesquisa descobriu que os emojis são mais comuns em pessoas com média de 23 anos. Já o “lol” é usado por pessoas com média de 28 anos. Conforme a idade aumenta, o uso de risadas diminui. A partir dos 40 anos, “lol” é o mais comum.

Também variam com o gênero do usuário. Segundo o Facebook, os homens usam mais “haha” e “hehe”, enquanto as mulheres ganham na categoria emojis e “lol”. Isso não significa que "lol" seja a mais usadas por elas: o volume de mulheres que usam “haha” é maior do que o das que usam emojis.

... )" width="695" height="428">Estudo no Facebook revela como homens e mulheres riem na rede social (Foto: Reprodução/Facebook)

O número de letras usados em cada forma também foi levado em consideração. A conclusão foi que as grafias com quatro letras são mais comuns para “haha” e “hehe”. A pesquisa considerou posts de todo o mundo, mas focou apenas naqueles escritos em inglês. O estudo também mostrou como a expressão é usada em diferentes cidades nos Estados Unidos, revelando que, por exemplo, a grafia “haha” é menos usada em Chicago que emojis, enquanto em Seattle a situação é inversa. Veja o estudo na íntegra.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.