A partir do Android 4.1 (Jelly Bean) usuários podem fazer buscas pelo Google Now usando somente a voz. Embora o recurso já esteja disponível em português, todas a novas funcionalidades e comandos chegam primeiro para o inglês. Para experimentar as novidades do Google Now antes de todo mundo, saiba como configurar mais de um idioma para a busca por voz. 

Descubra como ver a previsão do tempo sem baixar apps no Android

Veja como alterar o idioma para buscas por voz no Google Now (Foto: Divulgação)

Passo 1. Abra o Google Now e acesse o menu lateral. Toque em “Configurações”;

Acesse as configurações do Now (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Acesse a aba “Voz” e, depois selecione “Idiomas”;

Abra a lista de idiomas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Escolha um ou mais idiomas, além do português. Depois, vá até “Português (Brasil)” e toque por dois segundos para torna-lo o idioma padrão, caso deseje;

Selecione idiomas e torne um deles o padrão (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Para acelerar o reconhecimento da fala, baixe pacotes de idioma offline em “Reconhecimento de fala offline”. Na aba “Todos”, escolha as línguas para baixar.

... tt2/f/original/2015/08/10/baixe-pacotes-de-fala-off-line.png" alt="Baixe pacotes de fala off-line (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="500" width="695">Baixe pacotes de fala off-line (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora você já pode usar comandos que funcionem tanto em português quanto inglês. A ideia é que, conforme sua necessidade, o Android reconheça a língua que você está falando sem precisar de nenhum ajuste manual.

Qual é o melhor assistente de voz: Google Now, Siri ou S-Voice? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.