A Microsoft anunciou uma atualização para o OneDrive que promete sincronizar uma pasta em que os documentos poderão ser editados simultaneamente em diferentes plataformas, como em um Mac e, ao mesmo tempo, em um smartphone. Além disso, o serviço ganhou um sistema de buscas otimizado e, em algumas semanas, receberá uma melhora nos alertas via e-mail e também na tela do Apple Watch.

OneDrive: as 20 melhores dicas para usar o serviço de nuvem da Microsoft

OneDrive vai notificar via Apple Watch sobre as novidades em edições (Foto: Divulgação/Microsoft)

Antes só era possível acessar o conteúdo compartilhado a partir da lista no site OneDrive.com. Com o update, a Microsoft permite adicionar pastas compartilhadas também no desktop, evitando o que chama de bifurcação - quando várias cópias diferentes de um mesmo arquivo compartilhado são criadas. 

Outra novidade é o sistema de buscas. Agora, é possível pesquisar arquivos que foram compartilhados e não só aqueles que foram adicionados pelo usuário.

O recurso está disponível para Windows 107 e Mac. Quem usa Windows 8.1 precisará atualizar para o novo sistema operacional ou fazer o downgrade. Além disso, é necessário a versão atualizada do Office.

... _self">Qual é o melhor serviço de armazenamento na nuvem? Comente no Fórum do TechTudo.

A Microsoft também está trabalhando para aprimorar as notificações. Será possível receber e-mails diários com informações sobre as atualizações dos arquivos editados. Será possível também configurar notificações para smartphone e pelo Apple Watch. Esse recurso ainda não tem data definida para ser lançado.

Via OneDrive

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.