A mais recente atualização do aplicativo Kik Messenger recebeu um novo serviço chamado Jam, na última quarta-feira (12). A nova função é uma comunidade de música para os fãs se conectarem e trocarem informações sobre seus artistas preferidos, através da plataforma de chat. O objetivo dos criadores é permitir que as pessoas possam fazer novas amizades baseadas em seu gosto musical.

Veja lista com os melhores concorrentes do WhatsApp no Brasil

Jam mostra perfis com fotos e vídeos dos artistas da música (Reprodução/TechCrunch)

De acordo com a publicação no blog oficial do Kik, os fãs poderão encontrar perfis dos seus artistas preferidos através de um campo de busca localizado na tela inicial. A página dos cantores e bandas possuem informações que podem ser compartilhadas com os amigos, como fotos, vídeos e dados sobre os próximos shows. Nos Estados Unidos, será possível até mesmo comprar os ingressos.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo

Ainda segundo o site, o Jam foi inspirado em uma campanha de marketing veiculada em 2013, quando mais de 1,3 milhões de pessoas fizeram check-in no perfil de uma banda do Kik, e continuaram fazendo até 18 meses depois do fim do projeto. Isso claramente mostrou aos desenvolvedores que havia um grande interesse dos usuários do aplicativo em se conectar com seus artistas preferidos.

Por enquanto, a no

... vidade só está disponível para algumas centenas de milhares de pessoas, ainda em caráter de teste. Os programadores utilizam esta fase para detectar possíveis erros e analisar o que precisa ser melhorado para a versão final da ferramenta. Vale ressaltar que o Kik tem mais de 200 milhões de pessoas registradas.

Via Blog do Kik e TechCrunch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.