O Opera registra os sites acessados, os cookies e as páginas visitadas durante a navegação. O recurso visa completar e facilitar novos acessos, mas pode comprometer a sua privacidade – especialmente em computadores compartilhados. Para evitar esse tipo de problema, confira como apagar seus dados pessoais do navegador.

Como desinstalar Opera do computador

Como apagar o histórica de navegação do Opera (Foto: Divulgação/Opera)

Passo 1. Acesse as configurações do navegador. Para isso, clique sobre o botão “Opera”, no canto superior esquerdo da janela, e clique em “Configurações” – ou pressione o atalho “Alt + P”;

Acesse as configurações do Opera (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na lateral esquerda da página, clique em “Privacidade de segurança”. Em seguida, à direita, clique em “Limpar dados de navegação…”;

Abra as opções de privacidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Defina um intervalo de tempo e marque os itens que você deseja apagar. Por fim, confirme a operação em “Limpar dados de navegação”.

... t2/f/original/2015/08/13/captura-de-tela-2015-08-13-as-164827.png" alt="Limpando o histórico de navegação do Opera (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="400" width="695">Limpando o histórico de navegação do Opera (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, o histórico de sites acessados, cookies e outros registro serão removidos do Opera.

Qual o melhor navegador? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.