Quantum Break, novo jogo da Remedy Games, é um dos títulos mais promissores do Xbox One. Em uma mistura de ação, controle do tempo e um jeito diferente de contar a história, o game tem tudo para agradar os usuários. Para saber mais, veja o que já foi divulgado sobre a produção e entenda o universo da produção:

Halo Wars 2 e Quantum Break se destacam em conferência do Xbox na Gamescom

Quantum Break: Shawn Ashmore é a estrela do game (Foto: Divulgação/Microsoft)

Novas caras, novo gameplay

Quando foi anunciado em 2013, Quantum Break prometia uma experiência única: utilizar o Kinect e misturar jogo com série de TV. O game da Remedy realmente parecia ambicioso, ainda mais ao lado do então recém-nascido Xbox One.

O tempo passou, o Kinect foi deixado de lado pela Microsoft, e os desenvolvedores de Quantum Break optaram por um gameplay mais convencional. Com isso, o título foi adiado para 2015 e, logo em seguida, para 2016.

Quantum Break: o personagem Joyce usa seus poderes em confrontos (Foto: Divulgação/Microsoft)

O tempo de adiamento, apesar disso, pareceu fazer bem ao jogo. Graças à premissa de combinar game de mistério com seriado, a Remedy conseguiu atrair atores de Hollywood para estrelar o projeto.

Shawn Ashmore, o Homem de Gelo de X-Men, Dominic Monagham, o Pippin de O Senhor dos Anéis, e Aidan Gillen, o Mindinho de Game of Thrones, assumiram os papéis principais do projeto. A trama gira em torno de dois irmãos que conseguem manipular o tempo após acontecimento misterioso. Quando um deles é assassinado pelo vilão, o outro, interpretado por Ashmore, resolve agir e possivelmente salvar o mundo no processo.

O protagonista entra em combates que misturam tiros, golpes físicos e manipulação do tempo. Em testes feitos pela imprensa na Gamescom, foi possível notar que há dois tipos diferentes de poderes a serem utilizados.

Quantum Break: personagem se defende com a manipulação de tempo (Foto: Divulgação/Microsoft)

Chamado de time rush, um deles deixa o tempo mais lento e permite que você se mova livremente por período determinado. Dessa forma, o personagem pode se posicionar melhor durante o conflito. O outro poder, time dodge, faz o herói se movimentar mais rápido, sem ser atingido pelos inimigos. 

Além dessas habilidades, o jogador pode desenvolver explosões temporais, se proteger de projéteis e parar o tempo completamente.

Uma história contada em forma de game e série de TV

Um dos pontos que mais chamaram a atenção em Quantum Break foi a ideia de misturar série de televisão com game. Depois de muita especulação, já é possível entender o que os desenvolvedores planejam. 

Durante a campanha, você controlará Jack Joyce (Shawn Ashmore). Seu inimigo Paul Serene (Aidan Gillen) é um antigo colega enviado para o futuro, e retornou mais velho e diferente. Ele é líder da empresa Monarch, foco dos episódios da série.

... ="Aidan Gillen e Lance Riddick também fazem parte do elenco (Foto: Divulgação/Microsoft)" height="391" width="695">Quantum Break: Aidan Gillen e Lance Riddick também fazem parte do elenco (Foto: Divulgação/Microsoft)

Ao final de cada ato do jogo, você passa a controlar o vilão e deve tomar uma decisão. Isso poderá alterar o rumo da história, que, em seguida, será contada na série. Diante de cada decisão, o episódio poderá ser alterado para diversas possibilidades.

Para compreender a história completa do título, será necessário prestar atenção tanto no seriado quanto no game. Alguns acontecimentos dos episódios poderão parecer sem explicação, até que tudo seja explicado durante a jogatina.

Para quem desejava assistir ao programa de TV sem o game, a Remedy resolveu tornar as duas mídias dependentes para contar a história de um jeito único. Toda a série vai ser liberada dentro do jogo, sem necessidade de adquiri-la separadamente. 

Uma nova experiência

Quantum Break é, sem dúvidas, um projeto ambicioso e, se conseguir entregar o que promete, será um daqueles títulos exclusivos que fazem a alegria dos donos de um console e deixam outros curiosos. O game tem lançamento para o Xbox One programado para o dia 5 de abril de 2016.

Com elenco estelar, gameplay interessante e uma narrativa inédita, o jogo merece toda atenção.

Via Engadget

Qual o melhor game de terror? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.